"Não basta só utilizar a razão, temos que buscar atingir cada vez metas mais elevadas, através da sabedoria. Sagitário é esta transcendência, é elevar-se rumo à Verdade."


Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "sagitarianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Sagitário no céu. Quando você diz "sou sagitariano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Sagitário. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Sagitário e todos os outros signos em seu mapa astrológico. O período que o sol passa por Sagitário acontece aproximadamente entre os dias 21 de novembro a 20 de dezembro.


A INTELIGÊNCIA EM SAGITÁRIO

A inteligência sagitariana não se detém naquilo que está ao seu redor, mas no que está longe. Horizontes, perspectivas e amplitude são fatores priorizados pela consciência de Sagitário, que sabe determinar com clareza as metas de sua jornada. Tudo o que pode crescer e por onde pode crescer é alvo da percepção neste signo, que busca a expansão e o rompimento dos limites para além de todas as fronteiras. Os sagitarianos têm a inteligência do crescimento e simplesmente não conseguem entender como uma pessoa pode querer continuar onde está, contentar-se com experiências restritas e não desejar alcançar léguas à sua frente. O conhecimento é uma das maiores fontes de expansão da mente, da visão e da vida dos que têm o Sol em Sagitário.

Para este signo, tudo precisa ser vivido e percebido através de uma visão positiva e otimista. É desta forma que conseguem encontrar os melhores caminhos para a obtenção dos melhores resultados, sem estacionarem nas frustrações e obstáculos. Em qualquer horizonte, Sagitário enxerga uma fonte de céu azul e fixa-se nesta possibilidade, sem deter-se no negativismo.

Com verdadeiro horror ao sofrimento, à dor, à lamúria e às queixas, os sagitarianos não se detém no passado e estão sempre em busca do que pode vir à sua frente. Com uma paixão pelas descobertas e por aquilo que os tira da banalidade e da rotina, buscam novos horizontes e descobertas, reforçados pelo otimismo e pela fé. Esta inteligência aberta, que não antecipa receios nem bloqueios, permite a Sagitário enxergar as possibilidades de todas as situações, ignorando o seu lado obscuro. Para quem quer cavalgar, só interessam as colinas. Além disto, o espírito de aventura, que deixa o coração aberto para situações não vividas, aliado ao entusiasmo de Sagitário, garantem a estas pessoas momentos de muita felicidade, sorte e privilégios.

A mensagem de Sagitário é justamente esta: a de mostrar um caminho de sorte, privilégios e benefícios, que vêm através de uma atitude positiva diante da vida. A palavra entusiasmo, tão propícia à Sagitário, vem do grego e etmologicamente quer dizer "cheio de deus".
(pq sou uma Sagitariana Nata... e me identifico com o que o signo é!)