O 1º signo do Zodíaco

Elemento: Fogo, Cardinal
Planeta Regente: Marte
Príncipio: Activo
Parte do corpo: Cabeça
Estação do ano: Outono (hemisfério sul), Primavera (hemisfério norte)
Incensos: Lavanda
Pedras: Rubi
Dia: Terça
Metal: Ferro
Côr: Vermelha
Personalidade do Carneiro: "Eu primeiro"
Tente dizer a um Carneiro para seguir o chefe. Eles fogem! Batem com os pés, esfumaçam e abanam os braços furiosamente. Os Carneiros não seguem, eles são os líderes. Sabem o que querem, e vão buscá-lo. Se não, agem como uma criança mimada. Os Carneiros malucos põem os tornados a um canto. Passa algum tempo com um Carneiro, e precisarás de umas férias. Eles andam às voltas como um tornado. Observá-los é desgastante. Não adianta acompanhá-los, é simplesmente impossível. Carneiros dizem exactamente onde se encontram, não é necessário perguntar-lhes. Dizem tudo sobre eles e depois perguntam sobre o que pensamos sobre eles. Eles estão virados para si mesmos. Não pense que eles não se importam se estiver a ouvir ou não. Eles precisam de ser amados por todos. No fundo, eles preocupam-se sobre não gostarmos deles.

AMIZADE
Os Carneiros são muito faladores, conhecem todos e fazem com que todos os conheçam. Querem que o mundo seja amigo deles. Gostarão de todos que os ouçam. Estão longe de serem esquisitos com as pessoas. Eles gostam de amigos espectaculares e bem sucedidos, que os ajudem a parecerem bons. Pedirão grandes favores, e retornarão os favores igualmente, se estiverem por perto. Eles podem desaparecer durante anos e reaparecerem na nossa vida quando menos esperarmos.

AMOR
Eles adoram apaixonarem-se perdidamente. Quantas mais campainhas e apitos, melhor. Não é o amor por essa pessoa que os atinge, é a excitação da queda que predomina. Os Carneiros adoram a emoção. É melhor manter a excitação, porque quando se for, eles também irão. São pessoas com que é difícil viver. Casam tarde ou nem chegam a casar. O divórcio é rotina, eles acreditam neles mesmos mais do que em qualquer outro.