O Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries. Por isso, mantém seus pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que outros abandonariam pela metade.

O taurino quer uma vida simples, que pode beirar o conformismo, pois é um signo preguiçoso na hora de mudar. Mas, sensual por excelência, Touro aspira a beleza, e tem a obstinação necessária para superar todos os obstáculos à realização de uma idéia. Este é um signo teimoso e turrão.A palavra "valor" é mágica para Touro. Sem vislumbrar o valor de um projeto, ele não se anima a sair de sua posição. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Quando percebe este valor, ele vai até o fim.Confiável e sólido, o taurino sabe fazer frutificar algo belo.

Uma das características do Touro é ter "boa mão para plantar", um dos indícios evidentes de um dom que pode se manifestar em muitas outras áreas de sua vida.Na saúde, este signo rege a garganta e a tireóide. A garganta está relacionada com um centro de energia (chakra) do sentimento, responsável pela aceitação e assimilação da expressão e do valor (pessoal). São dois temas básicos de Touro, signo da expressão artística e dos valores materiais e espirituais. Sem sentir que tem algum valor ou que pode expressar-se de maneira criativa, o taurino adoece.Este também é um centro de energia relacionado com o sentido do eu dentro da sociedade e da profissão que adotamos. Por isso, distúrbios nesses setores podem provocar alterações nessas áreas, até mesmo para quem não nasceu com o signo solar em Touro, mas possui o Ascendente ou a Lua posicionados ali.Por ser um realizador muito firme, Touro se dá bem nas profissões artísticas (em todos os setores) e naquelas em que se dedica à produção e à manutenção de um organismo ou sistema.

O taurino também gosta das profissões em que um trabalho imenso precisa ser feito.No amor, Touro é sensual e pacífico, preferindo usufruir o bem-estar dos sentidos a se lançar em aventuras. A sensualidade dá o tom maior, e por isso o taurino busca relações estáveis, que atravessem o tempo sem grandes complicações.

Forte e sensível, ele é fiel e sempre tem uma observação realista para fazer, além de saber cuidar das pessoas queridas.

Seu elemento é a Terra;
Suas pedras são a safira e o lápis-lázuli;
Seu metal é o cobre; suas cores são a da terra, o ocre, os tons de bege e cru, bem naturais, mas também o azul.

Regente: Vênus.

Casas Segunda. Representa finanças e posses e indica quais são suas necessidades e que você pode fazer para conseguir chegar às suas metas. Esta é a Casa da Liberdade Pessoal e também das dívidas materiais.

Velas - Rosa
Incenso - Rosa
Pedra - Quartzo Rosa
Erva - Cravo da Índia
Fruta - Maçã
Flor - Rosa cor-de-rosa
Planeta - Venus
Quatro Elementos - Terra
Três Energias - Fixo