23 DE AGOSTO A 23 DE SETEMBRO

A imagem da personalidade que um nativo de Virgem transmite é a de alguém que presta muita atenção ao pormenor, meticuloso e perfeccionista, em especial no seu trabalho. São organizados, eficientes, extremamente analíticos e críticos de uma forma objectiva, apesar de por vezes se envolverem de tal modo em trivialidades que perdem o significado por inteiro.

Pegam muitas vezes em trabalhos que outros consideram aborrecidos, porque na maneira de pensar de um Virgem, alguém tem de os fazer e eles parecem ser os únicos com a disponibilidade e paciência necessárias para isso.

Isto leva-nos ao tema da martirizarão - apesar de muitos Virgens serem demasiado inteligentes para permitir que os coloquem nesta posição - este é o signo mais susceptível a isso.

São meticulosos e apurados com a limpeza, boa aparência e muito preocupados com a saúde, física e mental. Adoptam dietas e programas de manutenção para se manterem em óptimas condições físicas e conseguem ser uma «enciclopédia ambulante» no que toca a vitaminas e suplementos. Isto deve-se à sua consciencialização da necessidade de fazer um uso prático dos recursos naturais.

A frase chave de Virgem é «eu analiso» e o signo mais compatível é Peixes porque trazem balanço à relação, com o seu idealismo. É o signo mutável com Terra como elemento, realçando o aspecto prático com que usa os recursos.