Engraçado que este ano é o MEU ano... sim, pois eu sou uma Bufala... hehehe

Búfalo
Nome chinês: Ch´ou
Elemento: água
Estação: fim do inverno
Características: paciente, corajoso, convencional, honesto, decidido, inteligente

Amizade
À primeira vista, o Búfalo poderá parecer tão conservador que terá um leque de amizade muito limitado. Mas na realidade, isto está longe de ser verdade. O Búfalo gosta de ter amigos fora do vulgar a até bizarros - quanto mais excêntricos melhor. É como se os seus amigos fizessem todas aquelas coisas perigosas e arriscadas que o Búfalo adoraria fazer, mas que, simplesmente, não se atreve.

Compatibilidade
Muitas vezes o Búfalo escolhe o Rato para conviver porque ambos se interessam pelos negócios; a Lebre porque ela entretém o Búfalo com os seus segredos tão interessantes e os seus mexericos; o Galo, cuja imponência tanto admira, mas da qual se ri em segredo. O Búfalo também se dá bem com a serpente, com outro Búfalo, com o Macaco e o Porco. Mas terá que se esforçar muito para conseguir manter uma relação de amizade com o Cavalo, com a Cabra e com o Cão; deverá ter cuidado com os envolvimentos com o Dragão e com o Tigre, que pensam que podem comer vivo o pobre Búfalo - mas como não podem, claro, isto conduz a choques, discussão e conflitos. Mesmo assim, há muitos Búfalos que escolhem Dragões e Tigres para amigos, somente para se sentirem estimulados para enfrentar o desafio.

Confiança
De todos os dignos animais, o Búfalo é aquele em quem mais podemos confiar, como amigo - é honesto, leal, sempre pronto a ajudar e constante. No entanto, os Búfalos também poderão afastar os seus amigos com as suas críticas, a sua excessiva franqueza e as suas interferências, de um modo geral. À parte disto, são bons amigos, que duram e que aparecem quando mais precisamos deles - daqueles com quem podemos contar.

Amor e Romance
O Búfalo tem amor em abundância. E quando se apaixona é para o resto da vida - aconteça o que acontecer. É capaz de aguentar infidelidades, crueldade, qualquer coisa - desde que lhe continuem a dizer que o amam. O Búfalo precisa de esta constante reafirmação e atenção, mas tirando isso, não é uma pessoa problemática e podemos confiar nele. No entanto, tem uma certa dificuldade em perceber aquilo que lhe querem dizer, por isso, quem quiser acabar uma relação com um búfalo, terá que lho gritar, alto e bom som, sob pena de ele não compeender a mensagem, pois quando se apaixona, é para sempre.

Sexo e Paixão
Sensualmente sensato, o Búfalo, apesar da sua enorme energia e poder de resistência, demonstra ter pouca imaginação. O seu parceiro tem de lhe dizer o que quer e como fazer. Mas, uma vez aprendida a lição, nunca mais a esquecem e tornam-se excelentes amantes. Têm, um vigor inesgotável e uma constituição forte - não é tarefa fácil, fazer com que um Búfalo se sinta esgotado, por isso quem gostar de verdadeiras maratonas sexuais, não encontrará melhor parceiro que o Búfalo. Mas se quiser subtileza e intriga, é melhor escolher outro animal. E o mesmo deve ser feito por quem pretenda algo de arriscado ou proibido, uma vez que o Búfalo é mais dado à honestidade, à sinceridade e àquilo que é natural.

Casamento
O Búfalo não vê grande vantagem no casamento. Embora seja um pouco antiquado, surpreende, por vezes, pela sua "modernidade" e, neste caso, não vê qualquer sentido no casamento. Isto não quer dizer que ele não se casará, simplesmente muito com essa prespectiva. Mas, uma vez casado, gosta de ficar assim.