ANO DO BUFALO

Engraçado que este ano é o MEU ano... sim, pois eu sou uma Bufala... hehehe

Búfalo
Nome chinês: Ch´ou
Elemento: água
Estação: fim do inverno
Características: paciente, corajoso, convencional, honesto, decidido, inteligente

Amizade
À primeira vista, o Búfalo poderá parecer tão conservador que terá um leque de amizade muito limitado. Mas na realidade, isto está longe de ser verdade. O Búfalo gosta de ter amigos fora do vulgar a até bizarros - quanto mais excêntricos melhor. É como se os seus amigos fizessem todas aquelas coisas perigosas e arriscadas que o Búfalo adoraria fazer, mas que, simplesmente, não se atreve.

Compatibilidade
Muitas vezes o Búfalo escolhe o Rato para conviver porque ambos se interessam pelos negócios; a Lebre porque ela entretém o Búfalo com os seus segredos tão interessantes e os seus mexericos; o Galo, cuja imponência tanto admira, mas da qual se ri em segredo. O Búfalo também se dá bem com a serpente, com outro Búfalo, com o Macaco e o Porco. Mas terá que se esforçar muito para conseguir manter uma relação de amizade com o Cavalo, com a Cabra e com o Cão; deverá ter cuidado com os envolvimentos com o Dragão e com o Tigre, que pensam que podem comer vivo o pobre Búfalo - mas como não podem, claro, isto conduz a choques, discussão e conflitos. Mesmo assim, há muitos Búfalos que escolhem Dragões e Tigres para amigos, somente para se sentirem estimulados para enfrentar o desafio.

Confiança
De todos os dignos animais, o Búfalo é aquele em quem mais podemos confiar, como amigo - é honesto, leal, sempre pronto a ajudar e constante. No entanto, os Búfalos também poderão afastar os seus amigos com as suas críticas, a sua excessiva franqueza e as suas interferências, de um modo geral. À parte disto, são bons amigos, que duram e que aparecem quando mais precisamos deles - daqueles com quem podemos contar.

Amor e Romance
O Búfalo tem amor em abundância. E quando se apaixona é para o resto da vida - aconteça o que acontecer. É capaz de aguentar infidelidades, crueldade, qualquer coisa - desde que lhe continuem a dizer que o amam. O Búfalo precisa de esta constante reafirmação e atenção, mas tirando isso, não é uma pessoa problemática e podemos confiar nele. No entanto, tem uma certa dificuldade em perceber aquilo que lhe querem dizer, por isso, quem quiser acabar uma relação com um búfalo, terá que lho gritar, alto e bom som, sob pena de ele não compeender a mensagem, pois quando se apaixona, é para sempre.

Sexo e Paixão
Sensualmente sensato, o Búfalo, apesar da sua enorme energia e poder de resistência, demonstra ter pouca imaginação. O seu parceiro tem de lhe dizer o que quer e como fazer. Mas, uma vez aprendida a lição, nunca mais a esquecem e tornam-se excelentes amantes. Têm, um vigor inesgotável e uma constituição forte - não é tarefa fácil, fazer com que um Búfalo se sinta esgotado, por isso quem gostar de verdadeiras maratonas sexuais, não encontrará melhor parceiro que o Búfalo. Mas se quiser subtileza e intriga, é melhor escolher outro animal. E o mesmo deve ser feito por quem pretenda algo de arriscado ou proibido, uma vez que o Búfalo é mais dado à honestidade, à sinceridade e àquilo que é natural.

Casamento
O Búfalo não vê grande vantagem no casamento. Embora seja um pouco antiquado, surpreende, por vezes, pela sua "modernidade" e, neste caso, não vê qualquer sentido no casamento. Isto não quer dizer que ele não se casará, simplesmente muito com essa prespectiva. Mas, uma vez casado, gosta de ficar assim.

ASTROLOGIA CHINESA

Conta a lenda que , quando Buda atingiu o conhecimento supremo, Buda mandou chamar todos os animais do mundo, para com ele celebrarem. Apenas doze compareceram e a cada um deles Buda ofereceu, como recompensa, um ano para reger. Estes são os doze animais que nós conhecemos hoje, como sendo os dos signos da Astrologia Chinesa.

Esta lenda seria, sem dúvida, interessante se fosse verdadeira, mas não o é. Estes doze animais já eram usados muito antes de Buda ter nascido. E não se limitam à Astrologia Chinesa. Também são usados no Tibete, na Indonésia, na Malásia e noutros países Asiáticos. Cada animal, com as suas características próprias, representa um determinado tipo de pessoa. Quem quer que os tenha escolhido, tinha, sem dúvida, o seu quê de psicólogo, pois conseguiu resumir nestes animais, e com grande exactidão, diversos tipos de pessoas.

Mas será possível existirem somente doze tipos de pessoas?
Este é outro mito respeitante à Astrologia Chinesa que temos de pôr de parte: nao são apenas doze. No início eram vinte e oito animais, um para cada dia do mês. Actualmente, e embora trabalhemos apenas doze animais, há outros factores que temos de ter em consideração. Cada pessoa é fruto da combinação de três animais: um para o ano, outro para o mês e outro para a hora do nascimento. E há mais: cada animal tem cinco variações distintas, que se baseiam no elemento que governa o ano de nascimento.

Os Animais Lunares
O seu animal lunar fornece-lhe um conhecimento profundo acerca da forma como se relaciona com os outros. Suponha que, de acordo com o seu animal do ano, é Tigre activo e aventureiro, mas se o seu animal lunar é a Lebre. Exteriormente, poderá se corajoso e até imprudente (as características do Tigre), mas a Lebre Lunar revela-lhe que é muito calmo, sensível e intuitivo quando se relaciona com os outros (as características da Lebre). Se souber qual é o animal lunar do seu companheiro, poderá compreendê-lo melhor, através de uma prespicácia quase mágica.

Os Animais Ocultos
Depois precisa saber qual é o animal que corresponde à hora do seu nascimento. Na Astrologia Chinesa, o dia está dividido em doze secções de duas horas; cada uma dessas secções é regida por um animal em particular. Este animal dá-lhe a conhecer a sua verdadeira natureza, o seu Eu mais oculto. Suponha que é um Tigre, um Coelho Lunar e, pela hora, uma Serpente. A faceta que expõe perante o mundo é grandiosa e aventureira; na sua forma de se relacionar com os outros é sensível e intuitivo; mas o seu Eu verdadeiro, o mais oculto, é misterioso e profundo (características da Serpente) - de forma alguma aquilo que se esperaria de um Tigre.

Os Cincos Elementos
Na Astrologia Chinesa acredita-se que tudo o que existe no Universo é fruto da combinação de cinco elementos: Terra, Metal, Madeira e Fogo. e que em tudo predomina um deles. Do mesmo modo, cada um dos doze animais é predominante um dos cinco elementos. Por exemplo, o Cavalo é um animal de Fogo, enquanto o Búfalo é um animal de água. Estes são os seus elementos naturais. Não há animais da Terra - isto deve-se ao facto de os elementos se basearem numa orientação cardeal, e de a terra ocupar o centro. Da mesma forma que cada um dos animais tem o seu elemento natural. Imagine que nasceu em 1960: este é um ano do Rato e um ano do metal, o que faz de si um Rato de metal. E, assim, cada animal tem cinco tipos distintos, dependendo do ano do nascimento. Alguns anos poderão estar em harmonia com o elemento natural do animal, outros entrarão em conflito com ele. Por exemplo a água é ajudada pelo metal - imagine um balde de metal a carregar a água - e por isso, 1960 não é um mau ano para um Rato. No entanto, imagine um Rato nascido em 1996, um ano do fogo: o Rato do fogo terá que se esforçar bastante para manter os seus níveis de energia baixos, sob pena de o fogo do ano fazer ferver a água do animal.

O elemento do ano será sempre o dominante, por isso, precisa de consultar o "ciclo da harmonia", para saber se o seu elemento natural e o elemento do seu ano estão a trabalhar a seu favor ou não.

COMPATIBILIDADES ENTRE ELEMENTOS


Todos os 12 signos do zodíaco pertencem a certo elemento da Natureza (Fogo, Ar, Terra, Água).
Como os elementos se comportam na Natureza assim acontece com os signos.

Há sempre que ter em conta este facto quando pensamos em encontrar o nosso parceiro ou parceira.

Assim temos:

FOGO: Carneiro, Leão e Sagitário
TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio
AR: Gémeos, Balança e Aquário
ÁGUA: Caranguejo, Escorpião e Peixes

O amor para os signos de Fogo é uma troca de energia.
São apaixonados, ardentes, tempestuosos. Entregam-se ao desejo e ao sexo. Querem levar uma vida amorosa espontaneamente, sem complicações e divertida. Raramente confundem desejo com amor.

O amor para os signos de Terra está ligado a sensações físicas.
São sensuais e orientados fisicamente. Quanto ao contacto sexual têm tendência à exuberância e a ser práticos, em vez de ser românticos. São muito cautelosos e por isso necessitam de uma longa sedução. Raramente perdem o chão debaixo dos pés.

O amor para os signos de Ar é um envolvimento intelectual.
São comunicativos, faladores e divertidos. Preferem a estimulação verbal à das zonas erógenas. Falam sobre o sexo e gostam da ideia de o fazer; mas como a sua atenção se distrai facilmente nem sempre se deixam levar pela vontade de o fazer.

O amor para os signos de Água é uma experiência emocional.
São sentimentais, sensíveis, são subtis e anseiam por uma união romântica com o ser amado. Têm uma natureza muito crédula o que leva a serem muitas vezes usados pelos signos mais desleais, que disfarçam o desejo com amor. E ficam tão felizes que se deixam enganar.

Como é que se afectam os elementos ?

Água + Fogo
A água diminui o ardor do fogo, ou faz o fogo subir sob a forma de um vapor branco e quente.

Terra + Fogo
A terra apaga o fogo ou abafa-o, fazendo-o arder lentamente durante muito tempo.

Ar + Fogo
O ar atiça a chama, mas rapidamente se extingue.

Terra + Ar
A terra suga o ar dando pouco lugar à paixão.

Terra + Água
A terra e a água ficam atoladas, mas podem criar um canal para deixar correr os sentimentos mais profundos.

Água + Ar
A água e o ar formam o nevoeiro que torna obscuros os verdadeiros sentimentos.

Água + Água
Água e água criam uma tal emotividade, que podem afogar-se em desejo carnal sem repararem.

Ar + Ar
Ar e ar podem nunca conseguir falar o suficiente para chegarem à cama! Terá isto importância ? Tudo acontece ao nível da mente.

Fogo + Fogo
Fogo e fogo: incrível !

Terra + Terra
Terra e terra podem demorar um pouco até se entenderem, mas serão fieis até ao fim.