As melhores qualidades deste signo aparecem no homem do signo de virgem apaixonado, uma delas é o desejo de ser necessário, e sua generosidade e utilidade quando você necessita de compreensão, de uma palavra amiga, de apoio ou de ajuda material. Sempre através da razão, ele resolve seus problemas e adora dar conselhos. Sua perspicácia e objetividade serão úteis e construtivas. Dele emanam também segurança, amor á verdade e à justiça, e o homem do signo de virgem nunca quer ser mais do que ele mesmo e nunca vai fazê-la interpretar cenas de adoração.

Por outro lado, o autocontrole e a frieza dele podem deixá-la maluca. Lembre-se que não é fácil ser um homem do signo de virgem, pois ele é sensível e vulnerável e não é fácil para ele preencher a imagem de macho de hoje. Ele parece sempre carregar um peso nas costas tentando manter a frieza e o autocontrole.

Existe no homem do signo de virgem uma estranha qualidade de autocontenção que para que seja tolerada é necessária uma certa dose de bom humor, senão as críticas podem ser levadas a sério demais, levando todo o relacionamento a se desfazer numa montanha de ressentimentos mútuos. O que o salva é que se você conseguir lhe dizer a verdade com calma e clareza ele sempre vai Ouvi-la, mas se você explode aos berros ou prantos esqueça, ele não vai dar a mínima e ainda vai achar que está louca, ele não suporta isso.

Você pode encontrar muitos homens do signo de virgem nervosos, roendo as unhas ou andando de um lado para o outro, e isso quer dizer que ele está trabalhando demais ou carregando um peso maior que pode, então cabe a você levá-lo para passear para um lugar onde possa ter contato com a natureza, isso pode fazer milagres com um virginiano. Calma, confiança, calor humano e segurança são necessários para o homem do signo de virgem para mostrar seu lado mais místico e sensível, ele é bem escorregadio e mutante por demais entusiasmado com sua propensão a mudar para sequer pensar em ser um apoio para alguém. Aprecie sua inteligência, seu talento, sua cínica sabedoria, sua habilidade manual, sua perspicácia, sua gentileza e sua sensibilidade, e você terá uma maravilhosa criatura como amante.