MULHER CAPRICORNIANA


22 DEZEMBRO A 20 JANEIRO


Quando meninas são velhas, e quando velhas são meninas, à medida que passam os anos, vão sendo mais formosas e faceiras. Sua frieza externa se conjuga com um atractivo especial: desperta no sexo oposto o mistério do desconhecido e o gosto por descobri-lo, o amor repentino e tempestuoso não fazem parte das suas características.

Meditativa e calma, dedica-se com tenacidade às tarefas que empreende, escapa definitivamente dos moldes do "comum", e envolve-se no maravilhoso véu do estranho.

Exigente e severa, vive com intensidade o que propõe a si mesma, desde um pequeno trabalho a um amor; porém, não tolera o engano, pois agrada-lhe entregar cegamente a sua confiança a quem está segura de que lhe corresponda com sinceridade. Com o tempo vão se fazendo menos severas e mais acessíveis.

Verdadeiramente inflexível nas suas coisas, chegam ao ponto de ir contra tudo, mesmo sabendo que não estão certas; quando a afirmação que sustenta é correcta, irá levá-la ao êxito, ao contrário irá teimosamente tropeçar contra todo o tipo de sérios obstáculos; porém persistirá apesar de tudo.

A seriedade de Saturno, uma vez alcançada a base, ou bem-estar material, dá campo às suas especulações filosóficas acerca da vida, das ciências ocultas, etc.

Detalhadamente meticulosa ao cuidar de seu lar, deseja que tudo corra com normas justas, impulsiona tenazmente a seu marido e filhos à consecução do triunfo; sabe se sacrificar se isso for necessário e pretenderá sempre que todos no lar sigam fielmente suas diretrizes.

COMO BEIJAM
A mulher capricorniana beija meticulosamente. Começa devagarinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"...  Depois ela vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gosto de "quero mais".


SEUS SONHOS
Leva as suas responsabilidades a sério. É perseverante, organizada e perfeccionista. Não tem medo dos desafios e persegue sempre os seus objetivos. É um pouco calada, mas nos sonhos fica falante e conquistadora. O erotismo e a sensualidade, reprimidos na vida real, também costumam aparecer.


COMPORTAMENTO
Décimo signo do zodíaco, o Capricórnio inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, surge o capricórnio, cujo maior objetivo é a construção de algo que almeje o bem maior.

Como todo signo social (acima do horizonte), este é um signo mais devotado ao mundo das relações humanas do que ao mundo interno. Não que Capricórnio seja sociável como o é Libra, ou Sagitário, mas é dedicado ao social na medida em que deseja realizar obras para a posteridade, colocando todo seu potencial a serviço da sociedade, daí seu grande controle pessoal sobre as paixões e sentimentos, essa característica que o torna um tanto frio ou distante aos outros.

Mais do que devotada ao que considera a sua obrigação ou tarefa (o melhoramento das pessoas e das estruturas que atendem às necessidades humanas) Capricórnio reveste-se de uma grande capacidade de resistir às frustrações, de se submeter às condições mais inóspitas para conseguir realizar um objectivo de longo prazo. Talvez por isso deseje tanto ver o reconhecimento social de seus méritos e de seu esforço.

O trabalho que faz e a segurança que deseja criar são consequências compreensíveis do seu modo de ser leal e determinada. Algumas vezes, Capricórnio parece tranquilo, calmo até demais, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste signo, cujo glifo é a cabra-peixe, um animal fabuloso que relembra sua ligação com as águas do sentimento ancestral.

Observador, de difícil aproximação, Capricórnio despreza a subserviência, a bajulação e o servilismo. Ao ponto de preferir "morrer de pé" do que ceder ao seu orgulho ferido. Fiel e confiável, sério e responsável, este signo tem lá suas pequenas loucuras, que podem se traduzir de diversas formas.


COMO SE VESTEM
São mulheres sérias, compenetradas, sóbrias e discretas. Detestam aparecer e procuram sempre estar vestidas de acordo com a ocasião. A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos e desprezam os modismos. Não são consumistas. Ao contrário, extremamente económicas, só compram o que realmente precisam.

São peças de qualidade, duráveis, que ela conservará para vida toda. Atentas às convenções, seguem rigorosamente o traje indicado nos convites e procuram sempre a discrição. Para esse signo, especialmente, são indicadas as cores mais discretas (cinza, preto e, como todos os signos de Terra, marrom, bege) e estilos mais clássicos que não a destaquem tanto e a deixam mais a vontade com a própria timidez.

Moderadas nas bijuterias e nos coloridos, mesmo as capricornianas mais jovens se vestem de maneira comportada, aparentando mais idade do que realmente têm. Planejam com antecedência o que vão comprar e, portanto, não gastam dinheiro à toa. Têm um forte sentido de poupança e chegam a guardar durante meses uma roupa antes de usar.

Um conselho da famosa Coco Chanel ilustra muito bem o estilo da mulher de Capricórnio: "Imediatamente antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí você está perfeita."

OPTIMISMO DO SAGITARIANO

Dentre os doze signos do Zodíaco astrológico, Sagitário é o único cuja representação é uma criatura mitológica, e não um animal real ou um ser humano. Esta singularidade costuma passar despercebida pela maioria das pessoas, mas diz muito a respeito do nono signo. Em geral, dizemos que uma pessoa é do signo de Sagitário quando esta nasceu entre o dia 22 de novembro e 21 de dezembro, mas isso pode variar em até um dia de ano para ano, e só pode ser determinado por intermédio do cálculo de um mapa astral.

Em primeiro lugar, vale observar que Sagitário é um centauro, meio humano e meio cavalo. Esta dupla natureza ressalta a ambivalência do tipo: metade de sua natureza é animal, ou seja, sente-se atraída por tudo o que é terrestre, carnal, tudo o que envolve os prazeres da vida. Por isso, Sagitário é um dos mais divertidos dentre os tipos astrológicos. Gosta de viver, gosta da vida e de tudo o que há de bom nela. Sabe extrair prazer das situações e consegue inclusive rir de si mesmo, quando se vê em situações tristes ou ridículas. Por isso, o típico indivíduo de Sagitário tende a ser uma companhia preciosa, conseguindo revelar lições importantes que estão contidas nos acontecimentos, e que muitas pessoas não percebem ou preferem ignorar. Por ter esta sintonia especial com os processos de aprendizado que a vida proporciona, Sagitário costuma ser um grande mestre para as pessoas ao seu redor.

A outra parte do centauro é representada por uma figura humana que aponta flechas para o alto. Sagitário é também o signo que olha para o alto e para adiante, sempre preocupado com questões pouco ordinárias, de cunho filosófico ou espiritual. Mesmo o mais materialista dos sagitarianos se percebe envolvido com questões mais amplas e controversas no que diz respeito à área em que ele atua, seja ela qual for.

Vivendo na dualidade entre o mundo real e o mundo da imaginação, é comum que os típicos sagitarianos apresentem problemas eventuais, tais quais inclinação para controvérsias, presunção de achar-se dono da verdade, repulsa a levar uma vida regular - considerada em geral "tediosa". Um dos maiores problemas para Sagitário é a lida com a realidade ordinária e comum. Por isso mesmo, é um exagerado, capaz de converter um simples passeio até a cidade vizinha num verdadeiro Caminho de Santiago.

Regido pelo planeta Júpiter, Sagitário tem a perfeita sensação de que todas as coisas fazem sentido, e que mesmo os acontecimentos mais absurdos de alguma forma revelam experiências e aprendizados. Desta forma, a vida é vivida como se fosse uma grande aventura, com grandes mistérios a explorar em cada esquina. Em geral otimista, o tipo pode pecar pela autoconfiança e cometer erros decorrentes do fato de que sua percepção é centrada no amplo, mas não no detalhe. É quando aprende a considerar as minúcias que Sagitário evolui.

Sendo um corredor de longo percurso, é normal que Sagitário consiga evitar a tristeza por muito tempo, correndo para longe dela e se entupindo de atividades que o distraiam da necessidade de olhar mais profundamente para suas próprias emoções. A melancolia o alcança em algum momento, contudo. E é aí que a grande viagem do autoconhecimento acontece: quando Sagitário se permite travar contato com seus problemas reais, ao invés de fugir deles, procurando coisas que o distraiam. A partir daí, o "grande salto" que é a grande aspiração sagitariana é efetivamente dado.

A MULHER SAGITARIANA E AS SUAS CARACTERISTICAS


PORQUE EU SOU UMA SAGITARIANA
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Sociável, extrovertida, magnética, agradável, fina e delicada em seu trato, de sorriso contagiante, graciosa em seu andar, com o porte de uma rainha, agrada-lhe rodear-se de um bom ambiente, especialmente nos interiormente decorados de senhorio e elegância.

Acha-se nela os tipos vulgar e superior, e um desses dois poderá se colocar definitivamente; demasiado amante da liberdade e do afã de conhecer terras novas, achar-se-á um pouco frustrada quando recém-casada, por se ver presa como um pássaro engaiolado, com desejos de se remontar a alturas e a terras novas. Como os librianos, porém com um pouco mais de intensidade, vê-se rodeada (e necessitada) das alegrias "devoradoras", e de intensas responsabilidades.

Boa dona-de-casa e excelente mãe, pode chegar a renunciar a coisas muito importantes para ela, somente por eles. Júpiter lhe dá sentido de amor pelo misterioso, o longínquo, o inalcançavel, o filosófico, etc...

Filantrópica para com o seu meio, gosta de ser generosa, ama a acção, o diferente, os desportos, os passeios e os encantos da Natureza, as montanhas, os vales, lagos, rios, mares, praias.

Embora sempre ocupada, dará a seu cônjuge agradáveis momentos de expansão.

Como beijam

A Sagitariana não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.

Seus sonhos

É muito generoso, sincero e optimista. Valoriza a liberdade. Como é muito comunicativo, possui o dom de alegrar qualquer ambiente. Gosta de sonhar que está a voar ou a dirigir veículos exóticos. A natureza está presente nos seus sonhos e costuma simbolizar a liberdade. Também sonha que está livre dos compromissos.

O comportamento

Sagitário tem a função de espalhar e acomodar, adaptando as descobertas feitas em Escorpião a um mundo mais amplo, onde a força aglutinada possa ser posta a serviço de uma inspiração, de um rumo social maior.

De todos os signos do Zodíaco, Sagitário é o que mais deseja alargar a visão, sair do mundo fechado e intenso do Escorpião, para ganhar não mais o bairro nem a cidade, mas outro país, outra cultura. Daí, a enorme necessidade, tão natural nesse signo, de viajar, conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu.

Ela precisa testar as verdades do Escorpião, tem que colocar em prática a propaganda do que acredita, ver se a fé em algo invisível realmente pode levá-la a alcançar patamares melhores e maiores. Assim, Sagitário quer sempre mais – e melhor. E, de quebra, tudo feito com generosidade e alegria, porque ela não deseja guardar apenas para si suas descobertas, mas precisa reparti-las com a comunidade.

Sua natureza é essencialmente propagadora e optimista, as vezes até sem pés nem cabeça. A força da fé, do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que o Sagitário pode esquecer do corpo, a não ser quando se dedica aos desportos, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.

Sua inteligência manifesta-se em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor. A tal ponto que acaba dispersando suas energias em projetos mirabolantes que jamais se concretizam, o que depois faz com que Sagitário se torne melancólico porque descobre que o mundo não é aquele lugar de sonho que imaginava.

É um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelecem estratégias brilhantes – um recurso particularmente importante no desporto.

Como se vestem

Amam as aventuras, as terras exóticas, os lugares distantes. Viajam sempre e trazem roupas de todas as cidades por onde passam. Costumam ter um cinto italiano, bota Argentina, t-shirt inglesa, maquilhagem americana, meias francesas, parôs taitianos, bijuterias de madrepérola da Polinésia ou, no mínimo, bolsas de palha do Ceará. Seguem a moda internacional das principais capitais: Nova Iorque, Tóquio, Milão, Londres, Paris.

Conhecem inclusive os nomes dos costureiros mais famosos, uma questão de classe. Nas bijuterias, como não poderia deixar de ser, usam o coral dos Mares do Sul, pulseiras de marfim da África Central, colares de contas indígenas, etc.

Os perfumes são de essências exóticas e raras. As cores que mais combinam com as sagitarianas: coral, laranja, roxo, púrpura - os tons sagrados! Adoram estampas estilo batik, saias enroladas na cintura, a linha japonesa, os coloridos bolivianos, a moda russa, as saharianas inspiradas nos desertos, e o cáqui, a roupa dos caçadores.

Como fãs incondicionais de aventura, as mulheres de Sagitário geralmente têm algumas peças curiosas em seu armário: botas de alpinismo, agasalho de nylon acolchoado para esqui, roupas de pesca submarina em borracha e outras do gênero.

ESCORPIÃO E O SEXO

  1. Os preliminares são importantes. Neste caso, a estratégia exige certa entrega - ou ao menos deixar que Escorpião pense isso e ache que tem tudo sob controle. Os pertencentes a este signo gostam de ter o papel de sedutores. Seja valente e audaz e Escorpião lhe verá como digno de ser conquistado. Eles gostam de desafios. Também lhes agrada o intelecto e as pessoas que vivem a vida intensamente. Isto despertará o fogo e a paixão deste signo.
  2. Dê-lhe um toque picante. Quando se trata de sexo, o Escorpião quer fazer tudo o que seja humanamente possível para sobressair-se. O sexo é todo um cúmulo de prazer e de possibilidades para os pertencentes a este signo. A rotina lhes aborrecerá e lhes levará às lagrimas. Mantenha a excitação num amante escorpiano e ele será uma máquina sexual.
  3. A conduta sexual de Escorpião é indomável, e deve-se estar à altura. Você tem que ser capaz de manter o nível. Se não compartilhar a adoração do Escorpião nos frequentes encontros passionais, isso lhe provocará tristeza e ele perderá o interesse como amante.
  4. É preciso ter cuidado com os escorpianos e não brincar com sua paixão. Eles podem ser letais e vingativos.

COMO CONQUISTAR UM ESCORPIÃO
Para conquistar um escorpiano é preciso ter as idéias bem claras, não dar passos sem sentido e sem uma orientação muito exacta de onde se quer chegar. Há que agir com decisão e sabendo o que quer do escorpiano. Se deseja conquistar um escorpiano, comece ganhando o seu respeito.
O seu caráter apaixonado não é uma grande vantagem. A essa condição há que unir a sua personalidade poderosa e emotiva. Orgulhoso, teimoso e auto-suficiente.
Não proponha receitas fáceis nem afagos, nada disso servirá com um escorpiano. São maus inimigos. Assim sendo, cuidado ao magoá-los. Convém não correr riscos na hora de propor uma relação equivocada.
Uma vertente importante dos escorpianos é o sexo, seu símbolo. Como pessoas apaixonadas e sensuais, exigirão dimensões inexistentes em outros signos. É importante não falhar com eles neste tema. É preciso enfatizar aqui que o sexo para os escorpianos possuiem uma transcendência espiritual, ultrapassando qualquer mera proposta superficial.


HOMEM ESCORPIANO
Os homens de Escorpião são decididos, corajosos e tem muita força interior. Também são ciumentos. Um dos caminhos para seduzir um homem de Escorpião é sendo sexy e sedutora. No entanto, na hora de sê-lo, considere também sua natureza sensível e sentimental. Por tanto, seja subtil e paciente.
Para assuntos do coração os homem de Escorpião costumam ser bastante vacilantes e desconfiados, então é preciso ter paciência com eles e agir com confiança em nós mesmas. O desejo físico deste signo pode ser insaciável. Assim que, se deseja conquistar-lhe, terá que entregar-se e render-se...
Esteja atenta a todos os truques sexuais e trate de estar em dia sobre este tema. Os detalhes importam. Vista uma lingerie bonita. Faça com que ele se derreta, por exemplo, jogando strip-poker com ele. E se quiser fazer um strip-tease, lembre-se de praticar e fazê-lo com perfeição, com a roupa adequada e muito estilo.


MULHER ESCORPIANA
A mulher de Escorpião possui uma tipologia de signo extremamente poderosa. Se você quer seduzir uma mulher de Escorpião, prepare-se para enfrentar profundas emoções, e também ciúmes. De sua amante escorpiana nunca espere uma viagem tranquila.
Uma regra importante para tratar com mulheres deste signo é não remexer o seu passado. Escorpião é um signo em que o privado e o secreto têm uma grande transcendência. 
Os escorpianos são hábeis na arte da sedução sexual. Portanto, não descuide deste tema, se chegou o momento para isso.
As mulheres de Escorpião precisam de tempo para tomar decisões. Portanto, não a force a decidir. Você não seduzirá uma escorpiana pressionando-a ou tentando dominá-la. Seja subtil. Convida-a para visitar lugares misteriosos e faça com que ela vá assegurando os seus desejos e decisões.

SAGITÁRIO

Ora aqui estou EU!

O zodíaco ocidental atribui o signo Sagitário a quem nasceu entre 23 de Novembro e 21 de Dezembro. Optimistas, aventureiros e muito bem-humorados, divirta-os com uma prenda surpreendente!

1. Conhecidos pela sua alegria e boa disposição, o que os Sagitários mais apreciam num presente é, de facto, a intenção. Se uma prenda for oferecida com sinceridade e com o coração, o seu conteúdo é, então, o menos importante. Saber isto pode ser útil se não conseguir encontrar nada de especial: nestes casos, recorra aos cheques-prenda e ofereça-o dentro de um bonito postal.

2. Porém, quem é Sagitário adora um presente que faça uma excelente primeira impressão, ou seja, que esteja embrulhado com pompa e circunstância!

3. Independente e aventureiro, o nativo de Sagitário tem alma de viajante, o que significa que qualquer coisa relacionada com viagens é uma boa escolha: livros sobre os seus próximos destinos ou locais de sonho, malas, mochilas ou necessaires. Amantes do exótico e do invulgar, objectos provenientes de países distantes e que fazem lembrar outros povos, também são prendas apetecíveis.

4. Quem nasceu sob o sigo Sagitário vê nos animais de estimação, uma companhia perfeita e não é raro terem um ou até mais! Nesse sentido, vão adorar qualquer artigo relacionado com o seu cão ou gato – livros, porta-chaves, esculturas, pinturas ou ilustrações.

5. Verdadeiros “papa-livros”, estes nativos estão sempre a ler alguma coisa, por isso, contribua para a sua biblioteca para que esta não pare de crescer – o Sagitário agradece!

6.A cintura e as ancas são as zonas do corpo regidas pelo signo Sagitário, por isso, um cinto será um acessório muito apreciado. Ainda no que toca aos acessórios, pode ainda optar por uma carteira, uma bolsa, joalharia ou bijutaria.

7. Regido pelo elemento fogo, o Sagitário é optimista de natureza e uma grande inspiração para aqueles que o rodeiam. Adoram as cores vermelho, roxo e azul. No entanto, são muito independentes e não gostam de se sentirem presos – relógios, agendas e telemóveis são o tipo de prenda que não apreciam particularmente.

8. Estes nativos adoram quebrar rotinas e experimentar coisas novas, por isso, recorra à sua imaginação para proporcionar ao seu Sagitário uma prenda inesquecível e que apele ao seu lado aventureiro: uma viagem de helicóptero ou num balão de ar quente; um baptismo de mergulho ou a possibilidade de conduzir um carro de corrida! 

9. Os Sagitários têm como pedra sem preciosa a granada e como pedras da sorte: lápis-lazúli, quartzo fumado e ametista (os nascidos entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro); sardónica, ónix e calcedónia (os nascidos entre 2 e 11 de Dezembro); topázio, rubi e safira (os nascidos entre 12 e 21 de Dezembro).

10. Para além de aventureiros, o Sagitário é muito sociável e não há nada melhor do que estar rodeado de quem mais gosta. Uma festa surpresa seria o gesto ideal para estampar um sorriso de felicidade no rosto destes nativos!

OS RELACIONAMENTOS DO ESCORPIÃO


Elemento: Água
Planeta regente: Marte e Plutão
Verbo: Eu controlo, Eu escondo
Afinidades: Câncer, Virgem, Capricórnio, Peixes
Dia da semana: Terça-feira
Cor: Vermelho, Preto, Verde
Pedra: Malaquita, Obsidiana (pedra vulcânica)
Metal: Ferro, Plutônio
Planta: Cravo
Órgão: Cólon ou Intestino Grosso
Função Vital: movimento, regeneração
Incenso: Absinto



A Triplicidade de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes
Com os outros signos de Água, eles podem se entender de forma maravilhosa; no entanto, seja Peixes ou Câncer, poderão ficar facilmente magoados pela forma impenetrável que os nativos de Escorpião têm de prescrutá-los. Não esqueça a natural timidez destes signos, bastante introspectivos.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Balança e Aquário
Apesar de se sentirem fascinados pelos nativos de Escorpião, os nativos dos signos de Ar poderão se sentir atormentados quando não conseguirem conter toda aquela profundidade de sentimentos e emoções que são manifestados pelos nativos deste signo. Eles tentarão explicar racionalmente aquilo que é ressentido nas entranhas de forma mais intensa e cruel e que é dificilmente explicável com palavras ou raciocínios lógicos.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Os nativos de Terra não gostam muito de emoções intensas, já que são tão realistas e práticos. No entanto, podem oferecer um ótimo contraponto aos nativos de Escorpião, se puderem compreender a sua perspicácia e sua profundidade, e se conseguirem superar os momentos turbulentos que eles tanto temem. Sem tentar explicar nada, podem oferecer um porto seguro para as águas turbulentas dos nativos de Escorpião.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Com os nativos dos signos de Fogo, o relacionamento poderá ser altamente turbulento, fogoso e cheio de cenas teatrais, alimentando o dia-a-dia com essa energia. Os nativos de Escorpião tentarão subjugar os nativos dos signos de Fogo deflagrando verdadeiras batalhas diárias. Os relacionamentos terão pouca probabilidade de ser duradouros.

CRIANÇAS DE SIGNO BALANÇA

A Balança é talvez o único dos signos, onde existe um excesso de romantismo exacerbado, o que se traduz numa criança deste signo por uma personalidade sonhadora e um bocadinho cabeça no ar. Poderá dar por ela extremamente distante e ausente em várias situações. Deverá ser constantemente chamada à razão e fazer-lhe sentir que está no mundo real. A grande dose de charme da criança de Balança será usada em vantagem própria, ela será extremamente agradável e cordial, com modos e maneiras afáveis, e não é provável que precise de disciplina rígida. Extremamente indecisa, deve sobretudo ser encorajada a tomar as próprias decisões e a não depender do apoio dos pais ou de irmãos ou irmãs mais velhos.

Ela própria à frente de um prato que gosta, estará indecisa se come primeiro o bife ou as batatas fritas. Também se deve encorajá-la com regularidade a trabalhar porque ela pode ser muito rápida em dizer que não está disposta a trabalhar. Deve ser estimulada a desenvolver seus interesses artísticos, se possível fazer aulas de dança, música e ter acesso a materiais artísticos. Terá imensa dificuldade em definir uma orientação nos estudos. No entanto isto não quer dizer que ela tenha falta de vitalidade, pelo contrário, só que essa actividade traduz essencialmente por uma actividade intelectual movimentada. São crianças e bebés na procura constante do seu próprio eu e da sua própria verdade. São bondosos por natureza e generosos, o que procuram toda a vida mesmo em crianças. Avalia as situações e possui um bom sentido de justiça.

Pode sofrer com o comportamento de crianças mais rudes e agressivas que terão ciúme dela porque se tornará imediatamente alvo da estima das pessoas que trabalham na escola, professores e auxiliares. Se lhe der uma tarefa que ele não consiga desempenhar, sobretudo não grite, deve ter uma atitude calma e ponderada ao falar. Se lhe for explicado delicadamente, vai ver que ele conseguirá desempenhar essa tarefa melhor que todos os outros. Terá imensa dificuldade em se adaptar a novas atmosferas como mudanças de casa ou escola. Poderão ser verdadeiras torturas emocionais que a farão um criança frustrada e habitada por medos. Explique as razões dessas mudanças e ela compreenderá melhor essas transformações.

BALANÇA E A SEXUALIDADE

Mulher:
A mulher do signo balança é extremamente feminina, por isso frágil e delicada. A mulher do signo balança gosta da sedução, e não na intrusão. Com a mulher do signo balança, o prazer é alcançado através de uma abertura que é conseguida subindo degrau a degrau a escada da sedução. A mulher do signo balança possui uma forte tendência exibicionista, e se souberem usar a chave certa no momento certo, não demorará nem mais um segundo para obter dela o fruto mais desejado…. ela fará tudo o que se queira, abrindo-se totalmente aos desejos do amante. As nádegas, são um dos pontos fortes da beleza da mulher do signo balança. A mulher do signo balança encontrará tórrido prazer com homem do signo gémeos ou aquário.


Homem:
O homem do signo balança gosta de mulheres que se sabem produzir e apresentar. O homem do signo balança possui tambem um tórrido lado perverso, no qual menage á trois, voyeurismo e outras fantasias não escandalizam. Para o homem do signo balança, roupas insinuantes e que pareçam constituir pequena barreira a um avanço erótico, são uma chave sexual irresistível. Touro, leão, escorpião e aquário, pela sua força sexual, são os signos nos quais encontrará uma mulher altamente compatível no sexo.

HOMEM DE SIGNO VIRGEM

As melhores qualidades deste signo aparecem no homem do signo de virgem apaixonado, uma delas é o desejo de ser necessário, e sua generosidade e utilidade quando você necessita de compreensão, de uma palavra amiga, de apoio ou de ajuda material. Sempre através da razão, ele resolve seus problemas e adora dar conselhos. Sua perspicácia e objetividade serão úteis e construtivas. Dele emanam também segurança, amor á verdade e à justiça, e o homem do signo de virgem nunca quer ser mais do que ele mesmo e nunca vai fazê-la interpretar cenas de adoração.

Por outro lado, o autocontrole e a frieza dele podem deixá-la maluca. Lembre-se que não é fácil ser um homem do signo de virgem, pois ele é sensível e vulnerável e não é fácil para ele preencher a imagem de macho de hoje. Ele parece sempre carregar um peso nas costas tentando manter a frieza e o autocontrole.

Existe no homem do signo de virgem uma estranha qualidade de autocontenção que para que seja tolerada é necessária uma certa dose de bom humor, senão as críticas podem ser levadas a sério demais, levando todo o relacionamento a se desfazer numa montanha de ressentimentos mútuos. O que o salva é que se você conseguir lhe dizer a verdade com calma e clareza ele sempre vai Ouvi-la, mas se você explode aos berros ou prantos esqueça, ele não vai dar a mínima e ainda vai achar que está louca, ele não suporta isso.

Você pode encontrar muitos homens do signo de virgem nervosos, roendo as unhas ou andando de um lado para o outro, e isso quer dizer que ele está trabalhando demais ou carregando um peso maior que pode, então cabe a você levá-lo para passear para um lugar onde possa ter contato com a natureza, isso pode fazer milagres com um virginiano. Calma, confiança, calor humano e segurança são necessários para o homem do signo de virgem para mostrar seu lado mais místico e sensível, ele é bem escorregadio e mutante por demais entusiasmado com sua propensão a mudar para sequer pensar em ser um apoio para alguém. Aprecie sua inteligência, seu talento, sua cínica sabedoria, sua habilidade manual, sua perspicácia, sua gentileza e sua sensibilidade, e você terá uma maravilhosa criatura como amante.

MULHER VIRGEM

23 AGOSTO A 23 SETEMBRO
É descontraída e não necessitada do afeto, rotineira, perfeccionista e laboriosa, às vezes em excesso, amante da ordem e do asseio; afortunadamente, ela pode se adaptar ao companheiro de matrimônio, afrouxando sua rigidez cerebral.

Pouco terna, é serviçal, dá conforto e segurança; adora seus filhos e é capaz de todos os sacrifícios, porém será um pouco dura com eles, dada a rigidez do carácter mercuriano, o que revela que Virgem é boa administradora, e dona-de-casa quase perfeita, isso, claro, se não fosse seu exigente perfeccionismo.

O nativo de Virgem é demasiadamente dado ao raciocínio, e ele se manipula pela capacidade cerebral, e não pelo afeto e a voz do coração; tudo passa pelo peneiramento analítico de suas elocubrações cerebrais. É inflexível no seu perfeccionismo, pelo que resulta duro com seu companheiro de toda vida (se o puder ser) para que não haja oposição ou desavenças, dada sua rigorosa análise; porém, pode cooperar para facilitar as coisas.

Necessita passar metodicamente, antes do matrimônio, por uma "calculada" amizade, o que requer companhia, diálogo e interesse intelectual. Acabar com o defeito das críticas é indispensável para não sofrer e, em especial, para não fazer sofrer.

Como beijam
A Virginiana é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ela toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso.

Seus sonhos
É detalhista, organizada e honesta. Antes de tomar uma decisão, costuma pensar muito. Exige muito de si e acaba por cobrar demais dos outros. Equilibrada e conservadora, arranja maneira de usar os seus sonhos para viver fortes emoções. Os seus impulsos sexuais são vividos desta forma, já que teria vergonha de agir assim na vida real.

O comportamento
Virgem assinala aquele momento em que o homem, depois de provar seu valor, sua capacidade e seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso às ordens de um sistema maior, pois vive em comunidade. E mais: que ainda é necessário aprimorar-se, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.

Virgem possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado. Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.

Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo – que exacerbado leva às considerações calculistas quando inseguro - da engenhosidade, da disciplina e moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina.

Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflito, nervoso, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil.

O cepticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a consequncia lógica é que precisa ser crítico, muito crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticado, se fecha, se torna suscetível.

CRIANÇAS LEÃO

A criança nativa do signo de Leão tem um áurea muito especial à volta dela que se transmite através da sua alegria e das suas brincadeiras. Precisa de um trato muito cuidadoso. Por ser cheia de si em excesso e embora seu espirito não deva nunca ser dobrado, precisa de orientação. É divertida na sua maneira de estar quando as suas vontades são feitas e quando ela consegue ser líder dentro dessas mesmas brincadeiras. Deve-se deixar claro que esplêndida como sem dúvida é, ela não é a única criança do mundo, nem a mais inteligente. Se for contrariada, terá tendência para um certo mutismo o que poderá causar algumas dificuldades de comunicação. Ela é em todo o seu esplendor extremamente instintiva e pode reagir de uma forma algo agressiva.

As críticas devem lhe ser expressas com cuidado, pois se o seu entusiasmo for refreado, ela pode não se sentir muito ávida em tentar de novo. Se se mostrar satisfeita sem ter feito um esforço adequado, é melhor mostrar-lhe como melhorar ao invés de simplesmente censurá-la. Também deve ser ensinada a não ser mandona, já que excesso de liberdade nessa direcção pode levar à pomposidade no futuro. Estão longe de ser uns perfeitos santinhos. São extremamente generosos e partilham facilmente os seus objectos e brinquedos se lhe forem concedidas as suas vontades. Desde muito cedo verá que o bebé Leão terá como que uma espécie de porte real. Ele domina e observa todo o mundo ao seu redor no sentido de captar, aprender e digerir todas as informações que lhe possam ser úteis na sua evolução.

A criança Leão permite que os outros a possam lisonjear e acariciar quando ela quer, caso contrário ela vai detestar todos os excessos de manifestações afectuosas. Deverá promover desde a mais pequena idade uma actividade desportiva para o seu pequenino Leão. Ele necessita de extravasar todos os excessos de energia acumulados. São excelentes alunos extremamente perspicazes. Gostam de aprender para mais tarde poderem explicar aos outros, adoram falar e transmitir conhecimentos. Uma criança Leão só será um mau aluno se não lhe incutirem autodisciplina e o gosto pelo trabalho.

HOMEM E MULHER LEÃO

de 23 de Julho a 22 de Agosto


O HOMEM DE LEÃO
O homem de Leão é muitas vezes atraído por uma companheira dos signos de Terra. Ele precisa da influência estabilizante e realística destes signos. Porém as vezes o relacionamento pode se tornar um desastre, se o excesso de detalhismo e os acontecimentos diários tentarem invadir seu reino. O Leão é muito romântico, e pode deixar qualquer mulher nas nuvens, fazendo-a sentir desejada e amada, e tentará viver o arquétipo do ‘macho’. O signo de Leão precisa sentir que ele é “o centro do universo”, portanto a sua amada, por merecer suas atenções, deveria se sentir muito honrada de ser colocada “ao seu lado”. Não tente porém dividir com ele a luz dos refletores! Não tente competir! A menos que este seu Leão seja muito auto-confiante e tenha uma excelente auto-estima. Com os signos mais adaptáveis, como Peixes, Virgem, Sagitário ou Libra, ele poderá ter relacionamentos também harmoniosos. Neste caso a parceira lhe dedicará muita atenção, devoção, adoração, e aceitará suas necessidades infantis com bom humor. Tente ser você mesma, sem porém jogar a sombra nele. Ele se orgulhará de você e a cobrirá de atenções e de carinhos. Afinal, tudo o que ele possui “é o melhor”, não é?



A MULHER DE LEÃO

A mulher de Leão também é uma rainha. E gosta de ser tratada como tal. Ela tem uma personalidade forte e não se ajusta ao modelo convencional de esposa submissa, resignada e retraída. Ela tem uma enorme necessidade de viver a própria vida á sua maneira e precisa de animação e dinamismo. Ela não gosta de ficar presa numa jaula e precisa expressar seus impulsos criativos, tendo habilidades para a organização do seu reino. Por isto poderá ocupar cargos importantes e de comando. É muito comum também encontrá-la no centro de uma roda de amigos, ou amigas, todos inclinados para ela, é claro, para pedir-lhe conselho e ajuda.

Muitas vezes elas buscam relacionamentos com homens mais fracos, que possam adorá-las e coloca-las num pedestal. De maneira geral ela gosta de chamar atenção, e se veste de maneira chamativa, atraindo as atenções com seu carisma e sua elegância. As mulheres deste signo não gostam de fazer o papel de vítimas ou de tolas e possuem um orgulho feroz. Ela merece toda a sua devoção pois é muito justo que ela a receba, e ela sabe disto. Não tente porém dominá-la… nunca!

CARANGUEJO

22/06 A 22/07



A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.

São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um

Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.

Devido à associção que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.

É caracteristica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.

A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento deste signo cardeal.

Anjo:
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo. Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões. Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão. São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.
O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.

GÊMEOS

22 DE MAIO A 21 DE JUNHO

Móvel, rápido e adaptável, é mestre na arte da adaptação. Desconfiados, reservados, intuitivos e observadores, este signo fascinante já lhes conhecem só no olhar quase que penetrando em sua alma. O conhecimento é seu alimento e juntamente com sua intuição não tem dificuldades para ver ou sentir o que irá acontecer em relação ao mundo e as pessoas. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.

Em geral os geminianos tem energia nervosa para gastar. A influência do Planeta Mercúrio, o regente veloz de Gêmeos, se faz sentir aqui. Mercúrio é o mensageiro alado dos deuses, estabelecendo novos recordes de velocidade onde quer que voasse. Fazendo jus a esta energia de Mercúrio, o geminiano se sente atraído por actividades que lhe dêem uma sensação de exaltação e elevação, se algum signo pudesse realmente voar seria este. A sua curiosidade intensa aliada a uma grande vivacidade de espírito faz com que frequentemente seja acusado de superficial. Atenção: é a maior injustiça que se lhe possa fazer.

A fantasia encanta-o, gosta de diálogo, mostra desembaraço, quando não de uma forma virtuosa, mas é com frequência inquieto e, sobretudo, nervoso, instável. Tem muita actividade física e mental, interessado em tudo. Intelectualmente condicionado: ciência, literatura, invenções, cursos, palestras, etc., tudo que requeira agilidade mental, destreza manual ou coordenação física. Conversador, Tem grande êxito se dirigir as suas diversas habilidades. Dispersivo e mutável são as suas maiores dificuldades, excepto se tiver sol em terra. Flexível, alerta, não suporta a rotina. Sofre de insônia face a inquietação constante, sujeito a exaustão nervosa, precisa de ar fresco e luz do sol; pulmões e intestinos vulneráveis, não deve fumar.


Corpo: Esbelto, ágil e inquieto, com porte longilíneo e jovial.

Olhar: Astucioso, envolvente e muito misterioso. Linguagem mordaz. Ritmo biológico rápido. Propensão activa, habilidade manual, fácil comunicação; rápida recuperação física.
Referência anatômica: Pulmões, membros superiores e respiração;

Ervas harmonizantes: Hortelã, manjericão, agrião, boldo.

Incensos: Rosa, Alecrim e Jasmim.

Psique: Acção da razão sobre a base espiritual. Ego alegre, curioso, complacente e quase narcisista. Sociabilidade e contatos estimulantes com o meio; Temperamento mental nervoso e inconstante; humor expontâneo e divertido. Inteligência aguçada. Pensamento lógico e fluente, de conteúdo crítico; atenção concentrada, memória prodigiosa.
Afetividade: Dual, pouco emotiva; flirt, oportunismo. Sexualidade inconstante. Ausência de paixões. Ternura, gentileza, despreocupação, às vezes cinismo; busca novidades e contactos variados. Amor reflexivo, envolvente e pouco possessivo.

HOMEM CAPRICORNIANO

Quando jovem, o homem de Capricórnio pode parecer um pequeno cabrito sem rumo, às vezes assoberbado por tantas responsabilidades e poderá parecer até bastante inseguro, especialmente do ponto de vista sentimental. Tendo uma meta terrena para atingir, ele deixa de lado os seus próprios sentimentos e vai seguindo firmemente o caminho traçado pela ‘tradição’. Ele segue o caminho dos antepassados, com passos firmes e tem uma maneira peculiar de demostrar o seu amor. Dificilmente ele dirá "Querida, eu te amo!", naquele tom romântico e meloso dos signos de água. Mas ele demostrará seu amor compartilhando com você seus projetos e construindo com você um futuro firme e garantido.

Ele fará seu papel de pai e marido de forma firme e segura, o que é um comportamento tipicamente masculino.

O papel da mulher de um capricorniano deverá portanto ser essencialmente feminino. Se ele é o Grande Pai ela deverá ser a Grande Mãe e deverá desempenhar seu papel, dando-lhe, principalmente, filhos... homens! Sim, porque para ele o mundo é masculino e, mesmo respeitando o lado feminino da vida, ele está convencido da supremacia que o universo masculino tem sobre o feminino. O mais difícil nestes relacionamentos, é que esta figura paterna acabe se tornando um pouco tirana, e neste caso a mulher que estará ao lado de um capricorniano não poderá se mostrar mais competente e forte do que ele, pois isto retiraria sua autoridade. A não ser que esta competência seja num campo ‘estritamente feminino’, é claro!

O capricorniano típico é seguro, e se compromete somente se é "para toda a vida". Porém não tente modificá-lo, aceite-o como ele é, e você terá um companheiro seguro e confiável para a vida toda.

MULHER CAPRICORNIANA


Quando meninas, são velhas, e quando velhas, são meninas, à medida que passam os anos, vão sendo mais formosas e faceiras. A sua frieza externa conjuga-se com um atrativo especial: desperta no sexo oposto o mistério do desconhecido e o gosto por descobri-lo, o amor repentino e tempestuoso não são suas características.

Meditativa e calma, dedica-se com tenacidade às tarefas que empreende, escapa definitivamente dos moldes do "comum", e se envolve no maravilhoso véu do estranho.

Exigente e severa, vive com intensidade o que propõe a si mesma, desde um pequeno trabalho a um amor; porém, não tolera o engano, pois lhe agrada entregar cegamente sua confiança a quem está segura de que lhe corresponda com sinceridade. Com o tempo vão-se fazendo menos severas e mais acessíveis.

Verdadeiramente inflexível em suas coisas, chega ao ponto de ir contra tudo, mesmo sabendo que não está certa; quando a afirmação que sustenta é correta, irá levá-la ao êxito, ao contrário irá teimosamente tropeçar contra todo o tipo de sérios obstáculos; porém persistirá apesar de tudo.

A seriedade de Saturno, uma vez alcançada a base, ou bem-estar material, dá campo às suas especulações filosóficas acerca da vida, das ciências ocultas, etc.

Detalhadamente meticulosa ao cuidar de seu lar, deseja que tudo marche com normas justas, impulsiona tenazmente a seu marido e filhos à consecução do triunfo; sabe se sacrificar se isso for necessário e pretenderá sempre que todos no lar sigam fielmente suas diretrizes.

COMO BEIJAM
A mulher capricorniana beija meticulosamente. Começa devagarinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido" ... Depois ela vai-se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais".

SONHOS
Leva suas responsabilidades a sério. É perseverante, organizada e perfeccionista. Não tem medo dos desafios e sempre persegue seus objetivos. É um pouco calada, mas nos sonhos fica faladora e conquistadora. O erotismo e a sensualidade, reprimidos na vida real, também costumam aparecer.

COMPORTAMENTO
Décimo signo do zodíaco, o Capricórnio inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, surge o capricórnio, cujo maior objetivo é a construção de algo que almeje o bem maior.

Como todo signo social (acima do horizonte), este é um signo mais devotado ao mundo das relações humanas do que ao mundo interno. Não que Capricórnio seja sociável como o é Libra, ou Sagitário, mas é dedicado ao social na medida em que deseja realizar obras para a posteridade, colocando todo o seu potencial a serviço da sociedade, daí o seu grande controle pessoal sobre as paixões e sentimentos, essa característica que o torna um tanto frio ou distante aos outros.

Mais do que devotado ao que considera sua obrigação ou tarefa (o melhoramento das pessoas e das estruturas que atendem às necessidades humanas) Capricórnio reveste-se de uma grande capacidade de resistir às frustrações, de se submeter às condições mais inóspitas para conseguir realizar um objetivo de longo prazo. Talvez por isso deseje tanto ver o reconhecimento social de seus méritos e de seu esforço.

O trabalho que faz e a segurança que deseja criar são consequências compreensíveis do seu modo de ser leal e determinado. Algumas vezes, Capricórnio parece tranquilo, calmo até demais, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste signo, cujo glifo é a cabra-peixe, um animal fabuloso que relembra sua ligação com as águas do sentimento ancestral.

Observador, de difícil aproximação, Capricórnio despreza a subserviência, a bajulação e o servilismo. Ao ponto de preferir "morrer de pé" do que ceder ao seu orgulho ferido. Fiel e confiável, sério e responsável, este signo tem lá as suas pequenas loucuras, que podem-se traduzir de diversas formas.

COMO SE VESTEM
São mulheres sérias, compenetradas, sóbrias e discretas. Detestam aparecer e procuram sempre estar vestidas de acordo com a ocasião. A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos e desprezam os modismos. Não são consumistas. Ao contrário, extremamente econômicas, só compram o que realmente precisam.

São peças de qualidade, duráveis, que ela conservará pra vida toda. Atentas às convenções, seguem rigorosamente o traje indicado nos convites e procuram sempre a discrição. Para este signo, especialmente, são indicadas as cores mais discretas (cinza, preto e, como todos os signos de Terra, marrom, bege) e estilos mais clássicos que não o destacam tanto e o deixam mais a vontade com a própria timidez.

Moderadas nas bijuterias e nos coloridos, mesmo as capricornianas mais jovens vestem-se de maneira comportada, aparentando mais idade do que realmente têm. Planejam com antecedência o que vão comprar e, portanto, não gastam dinheiro à toa. Têm um forte sentido de poupança e chegam a guardar durante meses uma roupa antes de usar.