Depois de alguma pesquisa exaustiva, lá consegui encontrar as famosas características de um SERPENTÁRIO. Vejam se alguém (que possa ser deste signo) se identifica com elas.

29 DE NOVEMBRO - 17 DEZEMBRO

CARACTERÍSTICAS
Côr: Vermelho, amarelo, azul, verde e cinza
Símbolo: uma serpente enroscada num arco e flecha
Elemento: Terra e água
Desporto: Caça, pesca e natação
Lazer: Gosto pelo acampamento, adora a natureza, subir às árvores, brincar às escondidas debaixo dos troncos de árvores
Estaão: Primavera, mas também adora o Outono chuvoso
Mês: Dezembro

PERFIL
As pessoas regidas por este novo signo são pessoas que gostam da novidade. Pessoas sempre em sintonia com as novidades e com as novas modas que aparecem para revolucionar o que já existia, mesmo que essa novidade venha colocar tudo de pernas para o ar a tabela do Zodíaco. O nativo de  Serpentário é uma pessoa que à primeira vista inspira medo e traição. Mas assim que demonstra quem realmente é atrai logo a atenção de todos à sua volta, em especial das mulheres e de alguns tipos específicos de homens: todos à espera para ver a "cobra", pegar na "cobra", beijar a "cobra" etc... Os nativos de Serpentário fazem muito mistério sobre o que pensam e sentem. São muito elegantes e possuem uma certa moleza no andar. São pessoas que não gostam de se comprometer e conseguem escapar com facilidade de diversas situações, mesmo que por arrasto. As pessoas regidas por este signo adoram ficar paradas, a fazer pose. Apesar de tudo a Serpente pode ser muito fria e calculista quando precisa. Mas isso não é importante para ela que tem uma moral diferente àquela a que estamos acostumados. Para ela "os fins justificam os meios."  As nativas do Serpentário são óptimas conselheiras (a Eva do paraíso que o diga), porém também adoram coscuvilhices e muitas vezes até são venenosas. Têm tendência para serem preguiçosos, de se arrastarem para não fazerem esforços. Preferem mesmo seguir o seu caminho profissional silenciosamente, por entre as brechas que vão surgindo. Mas sabem como ninguém conquistar o espaço com eficiência.

AMOR
Têm uma natureza muito sedutora e, quando definem a sua presa poucas são as hipóteses dela escapar. É romântico e gosta de se sentir no centro das atenções do parceiro mas não gosta de se sentir sufocada. A liberdade é essencial para estes nativos. Entretanto não suporta a traição. Pode brincar, seduzir, mas coitado daquele que tente enganá-la, pois de certeza que será mordido na relação.

A maior afinidade com outros signos do Zodíaco: Leão, Balança, Aquário e Peixes

TRABALHO
A Serpente não é muito organizada e chega mesmo a sentir-se bem no meio da sua própria confusão actuando rápida e discretamente quando um problema aparece. Não tem medo de tomar decisões difíceis e é uma excelente negociadora. Trabalha melhor sozinha, já que tem um ritmo mais acelerado que a maioria das pessoas. As profissões que melhor se encaixam no perfil da Serpente são: Politico, Advogado, Dono de um Banco e Sogra (apesar de sogra não ser profissão ;D)

AMIZADE
A Serpente adora ser a confidente dos seus amigos. Ávida por segredos e histórias, ela guarda-as bem mas não sente a menor necessidade de partilhar as suas dúvidas. Essas amizades duram muito pouco tempo e, mais uma vez, nem pense em trair a confiança de uma Serpente pois ela jamais lhe perdoará. Tendência para se tornarem presunçosos, manipuladores, vingativos e frios.

CASA
Precisa de espaços confortáveis e aconchegantes pois é sensível ao tacto. Tons de vermelho sangue, verdes, árvores e capim alto podem fazer parte do seu ambiente.

Para finalizar, eu que supostamente teria virado agora uma Serpentária, vos digo que NÃO ME IDENTIFICO COM NADA DISTO! O resto tirem vocês mesmos a vossa conclusão... não aceitem as coisas só porque vos é dito!