22 de Março - 21 de Abril
EU SOU
Elemento: fogo
Estação: Inicia a Primavera
Planeta em residência: MARTE
Planeta em exaltação: SOL
Físico: funções vitais no domínio da cabeça
 
Os(as) nativos (as) deste signo apresentam as características seguintes:

São impulsivos, reagem ao imediato e muitas vezes entusiasmam-se.

O planeta Marte, regente de Carneiro, oferece-lhe o dinamismo, a energia e a agressividade que podem manifestar-se nele de duas maneiras: construtiva (espírito de iniciativa, rapidez na tomada de decisões, etc.), e destrutiva (zaragateiro, extremista...). O Carneiro faz pensar no fervilhar da vida, no renascimento da natureza, que se manifesta apesar da terra endurecida e gelada pelo inverno; a seiva sobe nas plantas, os animais querem perpetuar a espécie...

O Carneiro existe, bate-se por uma causa, mas a sua impaciência pode levá-lo a abandonar os seus projectos, se não obtiver resultados imediatos. Por essa razão, são muitas vezes os outros que aproveitam da sua impulsividade para criar, para construir. Não é paciente, não consegue obedecer, mas é franco, sociável, firme, tem as qualidades de um líder. É primário nas suas reacções, age sem reflectir o suficiente, e afirma a sua personalidade arrastando os outros.

O Carneiro simboliza: O impulso do "eu", a intensificação da tomada de consciência e a exteriorização.

No amor, como é ele?: O Carneiro é um especialista do amor à primeira vista, gosta da conquista. Caloroso, apaixonado, sentimo-nos amados por um Carneiro. É sincero, exagerado, até ao momento em que a sua paixão se extingue.

Para o seduzir: Deixe-se conquistar, sem se mostrar submisso e, sobretudo, faça o possível para que ele não se aborreça.