CARNEIRO - 21/03 a 20/04

O Carneiro tem na impulsividade a sua marca registrada. E, se caso é de amor, essa maneira de ser expansiva e impetuosa fica ainda mais evidente. Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém difícil, com fama de inatingível, a alimentar sexo morno ou pouco vibrante. Adora seduzir e de se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes. Quem se envolve com um carneiro tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o carneiro odeia a rotina. Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro. Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRACÇÃO FATAL: pelos nativos de balança, parceiros ideais para ensinar, sem grandes traumas, as difíceis lições que o carneiro tanto precisa de entender.

CONTACTOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário, bons conversadores e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE: das conversas da treta do Caranguejo e do Escorpião. De Peixes, não espere nada além de um inferno astral.



TOURO - 21/04 a 20/05

Touro busca ao máximo a satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem grandes tretas. Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca no amor. Para ele, a paixão é algo muito sério, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

ATRACÇÃO FATAL: pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável.

CONTACTOS QUENTES: nos braços de Caranguejo e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.

PASSE LONGE: de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os Carneiros.



GÊMEOS - 21/05 a 20/06

Bom de lábia, cheio dos truques e com muito jogo de cintura, o geminiano dá-se bem no papel de Don Juan. Se sai para curtir a noite, não volta sozinho para casa. No dia-a-dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência do amigo ou a um rabiosque mais generoso que passa. Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes. É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos tornar-se santo. Na cama, ele gosta de inventar novidades e falar antes, durante e depois. Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas.

ATRACÇÃO FATAL: por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis.

CONTACTOS QUENTES: com Leão e Carneiro, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Balança e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis conversas, tudo delimita a uma ilusão.

PASSE LONGE: do sexo com nativos de Caranguejo, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer largar mais.



CARANGUEJO - 21/06 a 21/07

Eterna criança, o nativo de Caranguejo encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia mal educação, que fere a sua imensa sensibilidade e corta o seu estado de espírito. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e maravilhoso nos preliminares. Aliás, o Caranguejo dificilmente consegue separar o acto sexual do envolvimento afectivo. É como se não tivesse piada; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

ATRACÇÃO FATAL: pelos nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de Caranguejo no ritmo adequado.

CONTACTOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.

PASSE LONGE: de Gêmeos, Balança e Aquário. Com eles, o Caranguejo não sente firmeza e a ilusão dissipa-se com um contacto mais próximo. Mas problemas irá ter se cair de amores por Carneiro, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.



LEÃO - 22/07 a 22/08

Tesão, meu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e atira-se de cabeça, sem hesitar. É só piscar aquela luzinha da atracção que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar os seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas. Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável. Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) atinja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama. A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro de intensidade da paixão.

ATRACÇÃO FATAL: por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir.

CONTACTOS QUENTES: com Carneiro, Sagitário e Balança, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito.

PASSE LONGE: de Touro e Capricórnio, que não aguentam tanta energia. Com Virgem, então, é melhor nem tentar.



VIRGEM - 23/08 a 22/09

O virginiano, regido por Mercúrio, tem as suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flirts inúteis ou explícitos. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia sexo rápido, que vão directo ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando é entrega plenamente, o mínimo que o corpo exige é respeito.

ATRACÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.

CONTACTOS QUENTES: com Caranguejo, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.

PASSE LONGE: de Carneiro, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e a Balança, se não gosta de sadismo nem tende ao masoquismo.



BALANÇA - 23/09 a 22/10

Regida por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, a Balança quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra. De referência, começando pela nuca e parando nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Assim como um nativo de Balança, é proibido ter pressa. Muito prazer pode-se ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber. Vaidoso e hedonista, o nativo de Balança esmera-se na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

ATRACÇÃO FATAL: pelos Carneiros. Mas pode ser sexo muito rápido.

CONTACTOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Carneiro, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para ligações profundas. Quanto a Caranguejo e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.

PASSE LONGE: de Escorpião. Frieza total.



ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11

Se se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza. Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo...

ATRACÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTACTOS QUENTES: com Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSE LONGE: de Carneiro ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.



SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Dotado de uma invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu desporto predileto, que pratica com a alegria de um grande campeão. Regido por Júpiter, é conquistador emérito, optimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo. Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante, não há realmente do que reclamar.

ATRACÇÃO FATAL: com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender as suas frequentes escorregadas.

CONTACTOS QUENTES: com Carneiro, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras. Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: esses vão querer sempre mais.

PASSE LONGE: de Caranguejo e Peixes, exigentes em afecto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para um sagitariano.



CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Haja paciência para descobrir onde reside o enigma capricorniano! Regido por Saturno, o nativo desse signo é reservado e muitas vezes até afasta as pessoas em vez de tentar conquistá-las. Atrai, portanto, quem gosta de gente difícil, que guarda mistérios. E aí está o bom do capricorniano: é na intimidade da alcova que ele revela sua verdadeira natureza erótica e tira os véus de uma sexualidade madura e devotada. Faz amor com profundidade, não tem urgências juvenis, cultiva a mestria de quem sabe o que é e como quer. Como acontece com os bons vinhos, o sexo com o capricorniano vai ficando mais saboroso com o passar do tempo, quando a confiança e a segurança liberam suas defesas.

ATRACÇAO FATAL: pelos nativos de Caranguejo, que igualmente apreciam a intimidade de um abajour lilás

CONTACTOS QUENTES: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Balança e Aquário tudo pode não passar de um agradável encontro mas acaba por ser uma conversa estéril que não leva a lugar nenhum.

PASSE LONGE: de Carneiro e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo o que Capricórnio não merece.



AQUÁRIO - 21/01 a 19/02

Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por ele. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afectuoso. É apenas diferente dos outros, e por isso, parece enigmático. Preza como ninguém a sua liberdade e será o melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, sexo bom é aquele que flui, simplesmente anda, sem cobranças no dia seguinte.

ATRACÇÃO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.

CONTACTOS QUENTES: com Carneiro, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Caranguejo ou Balança. Escorpião magnetiza como um poderoso íman mas garante para depois uma colecção infindável de problemas.

PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande hipótese de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.



PEIXES - 20/02 a 20/03

Quem alimenta a fantasia de um sexo delirante, transcendente e além da imaginação, deve tentar se aproximar de um nativo de Peixes para conferir se tudo isso realmente existe. Não se vai arrepender, pois ele é mesmo capaz de concretizar os seus sonhos mais absurdos. Só que Peixes, regido por Netuno, não dá de graça a chave dos seus mais húmidos segredos. Quer amor em troca. Precisa de muito carinho, gosta de colo, sussurros ao pé do ouvido e muitos beijos nos dedinhos do pé. Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade. Só entrega o ouro se conseguir o arco-íris como recompensa. Para um verdadeiro pisciano, sexo é a oitava maravilha do mundo, mas ele quer conhecer muito bem, antes, as outras sete.

ATRACÇÃO FATAL: por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências.

CONTACTOS QUENTES: com Touro, Caranguejo e Capricórnio. Mas acaba padecendo um certo purgatório com eles. Trocas sensíveis e excitantes consegue com Gêmeos, Balança e Sagitário, sem, no entanto, atingir os limites do impossível. Apesar do frisson imediato, tampouco aguenta por muito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião.

PASSE LONGE: de Carneirp, insuportável para um pisciano.