A Mãe de Carneiro

Presentes: Romance de aventuras ou biografia de mulheres vitoriosas, ténis, roupas ou equipamentos desportivos, uma espada ou faca de samurai, jogos que façam pensar.


A Mãe de Touro

Ela é conhecida como a melhor mãe do zodíaco. Adora mimar, cuidar, nutrir e acolher. Sabe receber como ninguém. É o tipo de mãe que adora fazer um almoço de domingo para receber os filhos, netos, nora e sobrinhos. Mas são possessivas e muito práticas. Nunca dispensam um bom abraço e muito carinho. Presentes: Um bom vinho, roupas finas e de toque macio, perfumes e colónias, bolsas grandes. Objectos feitos de materiais naturais.

A Mãe de Gémeos

Essa é uma mãe que prefere falar sobre os sentimentos do que manifestá-lo. Ela fala muito, o tempo todo. É dinâmica e adora novidades. Gosta de estar sempre entre os jovens. Não é nada tradicional, não suporta convenções. As mães de Gémeos são espontâneas, cheias de criatividade e mudam de ideias com muita facilidade.
Presentes: Livros, CDs, DVDs, calças jeans, ténis, sapatos desportivos, mochilas, roupas e acessórios.

A Mãe de Caranguejo

Toda mulher de Caranguejo desempenha naturalmente o papel de mãe. A família é sua vida. Sabe cuidar de todos como ninguém, mas exige atenção e cuidado de volta. Se quiser ser independente, deve ir devagar, para que ela se acostume. São superprotetoras, carinhosas, românticas, sensíveis e sonhadoras e se emocionam com facilidade.
Presentes: Colar ou brincos de pérolas, jóias delicadas, porta retratos, porta jóias, bolsas.


A Mãe de Leão

Aqui estamos a falar da típica mãe protectora: protege sua cria como a própria leoa. Se precisar, morre por ela. Adora elogios e não suporta a competição. São ambiciosas, expansivas e controladoras e precisam do brilho o tempo todo. Dramáticas e exuberantes, adoram  maquelhage, e de se divertir.
Presentes: Jóias grandes e caras, roupas extravagantes, lenços coloridos, sapatos de salto, bolsas de grife, maquilhagem e perfumes.

A Mãe de Virgem

A mãe virginiana é cuidadosa com a casa e os filhos. Práticas, simples e organizadas, estão sempre prontas a ajudar. Cuide de seu corpo e mantenha seu quarto arrumado e ela não terá motivos para se chatear com você. A mãe de Virgem prefere mostrar seu amor sendo útil e prestativa.
Presentes: Tailleur ou terno bem cortado, calça reta, sapatos baixos, jóias ou bijuterias discretas, livros e DVDs. Objetos artesanais e livros de culinária natural.


A Mãe de Balança

A mãe de Balança é antes de tudo justa. Ela seria incapaz de ofender os seus filhos. Ela luta pela harmonia dentro de casa, está sempre colocando panos quentes sobre qualquer desavença. É refinada, adora receber a família com comidas bem elaboradas. Não suporta a solidão, portanto, fará sempre bem a ela uma visitinha.
Presentes: Objectos de arte, esculturas, cerâmicas, jóias ou bijuterias refinadas, roupas bem cortadas, bolsas e sapatos
A Mãe de Escorpião

A mãe de Escorpião é muito protetora e possessiva. Não suporta dividir seus filhos com ninguém, nem mesmo com seu marido. Se estiver de mau-humor, é melhor sair de perto e esperá-la se acalmar, pois seu veneno pode respingar em si. Fortes e determinadas, não costumam deixar nada por resolver. São sempre intensas e apaixonadas pelos seus filhos.
Presentes: Um romance policial ou de suspense, terno bem cortado, perfumes, flores, restaurantes caros, filmes de suspense ou terror.


A Mãe de Sargitário

Não encontramos o perfil da mulher maternal em Sagitário. Saberá conversar e aconselhar nos momentos difíceis, mas não espere grandes manifestações de amor: beijos e abraços não são o seu forte.
Presente: Ténis para caminhadas, roupa de yoga, uma passagem para Katmandu, roupas confortáveis, livros sobre espiritualidade, objetos de países exóticos.


A Mãe de Capricórnio

Forte, dominadora, protetora e, acima de tudo, provedora. Ninguém ousa desafiar essa forte personalidade. Não é exatamente uma mãe brincalhona ou expansiva, mas poderá contar com ela sempre. Discreta e tradicional, costuma ver os filhos como uma continuidade de si mesma.
Presentes: Roupas e acessórios clássicos e refinados, jóias discretas, mas legítimas. Biografias e livros de história, porta retratos com a foto de toda família, relógios clássicos
A Mãe de Aquário

Se esta mulher decidir ser mãe, não será nunca uma mãe convencional. Ela é moderna e actual. Intelectuais por excelência, as mães de Aquário sempre aparentam menos idade do que têm. Agitadas, inteligentes e curiosas, vão gostar de passar as madrugadas conversando com os filhos.
Presentes: Livros, CDs, mapa astral, cartas de tarot, roupas e bijuterias coloridas, peças de arte moderna, biografias de mulheres independentes, óculos escuros.


A Mãe de Peixes

Essa é a mãe mais romântica do zodíaco. Compreensiva e intuitiva, vê nos filhos a possibilidade de dedicação. Ela é delicada e sensível, adora manifestações de carinho. Conselheiras e emotivas, as mães de Peixes não suportariam a rejeição ou discussões com os filhos.
Presentes: Livros ou DVDs espiritualistas, blusas e saias, jóias antigas, almofadas bordadas e românticas, bolsas e perfumes delicados.
Instinto maternal não é uma característica da mulher de Carneiro. Com temperamento forte, não suporta desobediência. Se quer deixar esta mulher desesperada, comece a falar sobre fraldas e mamadeiras. Mas quando o filho chega à adolescência ou à idade adulta, ela é muito amiga e companheira.