Os Carneiros são aventureiros, românticos e muito ligados em mitos e heróis antigos. Guerras, lutas entre classes, uniformes, exércitos, mas também lutas e aventura fazem parte de seu repertório. Livros recomendados: O Ladrão de Raios, Senhor dos anéis, Jogos vorazes, Assassin´s Creed.


Os Taurinos são românticos e sensuais, mas também possuem um sentido bastante apurado. A sensualidade do amor romântico, da luta pela sobrevivência e do amor pela sensualidade que o sentido do paladar possui, que são próprias desse signo, podem ser encontradas nos livros "Comer, orar e amar", "O milagre" e "A última música".


O alegre, muitas vezes engraçado, extrovertido, divertido e por vezes sedutoramente irresponsável geminiano pode ser caracterizado inconsequência em sua personalidade. Livros de comédia indicados:  As mentiras que os homens contam, Diário de um magro e Diário de Bridget Jones. A seriedade geminiana da necessidade da boa comunicação e as dificuldades emocionais que envolvem essa capacidade encontramos no livro "O Discurso do Rei". O lado extremamente envolvido nas relações sociais, ascensão, amizades e comunicação podem ser vistos na colecção Gossip girl. 



O romantismo excessivo e muitas vezes um pouco fora da realidade crua em que vivemos, a busca do amor de sua vida, o encontro perfeito carregado de um amor cuidadoso e até meio excessivo é uma das características das pessoas de Caranguejo. Podemos encontrar essa característica nos livros "Diário de uma paixão" e "Querido John" do Nicholas Sparks. A dramatização das situações e o amor sacrificado também fazem parte do romantismo desse signo e é bem caracterizado no filme "P. S. I love you" e "Marley e Eu". 



O autoritarismo e a ambição, a moda e a elegância, a necessidade do luxo e do sucesso, assim como a extravagância e o glamour que fazem parte desse signo estão muito bem caracterizados no livro "O Diabo Veste Prada". O lado apaixonado do leonino é mostrado em livros como "A menina que roubava livros" e a saga "Crepúsculo". Podemos encontrar Leão também em livros de guerra e paixão, mas também em cenas fortes e apaixonantes como "Memórias de uma Gueixa".



A maioria dos virginianos é obsessiva e perfeccionista seja pelo que for. Uns pela ordem, outros pelo trabalho, outros por uma rotina fechada e organizada. Livros que retratam a determinação e a paciência de uma rotina difícil para conseguir atingir uma meta. Livros indicados: "A cidade do sol", "O caçador de pipas" e "Água para elefantes".



A Balança tem necessidade de participar da vida social e cultural, especialmente no meio artístico O amor e a necessidade de se relacionar, a simpatia que tem pelo casamento e o romantismo equilibrado e racionalizado que é mostrado nos livros "Cartas para Julieta", a "Última música" e "Para sempre".



Os livros densos, que abordam emoções profundas como o livro "A cabana" tratam muito bem a sombra escorpiana. Assim como paixões incontroláveis misturadas a mistérios e a finais não óbvios. Gostam de livros instigantes que lhe despertem a atenção e que o prendam até o final. Livros como: "A menina que roubava livros", "O morro dos ventos uivantes" e o "Guardião de memórias".



O alegre e aventureiro sagitariano pode ser encontrado em vários livros. O sentido de liberdade e aventureiro pode ser observado em livros como "Crônicas de Nárnia" e "Jogos Vorazes". Os épicos místicos e modernos como "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter" também podem mostrar o lado aventureiro, filosófico, idealista e fantasioso das pessoas desse signo.


Os filmes que caracterizam as pessoas de Capricórnio devem necessariamente ser ligados à saga determinada de ascensão ao poder, como o livro o "Poder e a lei". A biografia de Steve Jobs e o livro Bilionários por acaso (que conta sobre a criação do facebook) também retrata essa luta pela vida e a facilidade em fazer de tudo o que for preciso para atingir o que se acredita e deseja.


Aquarianos podem ser retratados em filmes que fazem pensar de uma maneira moderna e cientifica que tragam aventura e ficção, e a capacidade de reflexão além de seu tempo que toda pessoa de Aquário possui. Livros indicados: "As Crônicas de Gelo e Fogo", "Senhor dos anéis", "O Ladrão de Raios" e "Infinito".


O signo mais romântico e místico do zodíaco pode ser facilmente retratado por livros de romance, principalmente aqueles onde o amor é vivido de maneira dramática, seguido de perda que na verdade não se concretiza nem com a morte. Um amor que continua mesmo que seja depois da morte pode ser uma fantasia secreta de toda pessoa de Peixes. Ou o romance vivido através do tempo que nasce e renasce mesmo em tempo e dimensões diferentes. Livros indicados: "Diário de uma paixão", "O melhor de mim", e "Um homem de sorte".