A FANTASIA PARA CADA SIGNO


Os nativos de signo Balança são naturalmente graciosos e sedutores. O disfarce ideal para eles deve conciliar a beleza e a elegância. Fantasias como Odalisca, deusa grega, bailarina, melindrosa, Cleópatra, princesa, rainha são adequadas para os librianos.


Sendo pessoas apreciadoras do detalhe, os nativos de Virgem apreciam que as fantasias sejam discretas, mas bem elaborados e que primem pela elegância. Fantasias como Gueixa, Odalisca, Cleópatra, deusas, bailarina, cisne negro, colombiana, dama antiga são adequadas para os virginianos.


Os majestosos nativos do signo Leão é apreciador de imagens fortes e marcantes, e não dispensará a oportunidade de encarnar uma personagem de Carnaval que faça jus ao epíteto de rei da selva. Fantasias como Cleópatra, Imperador, felinos, reis e rainhas, Deuses, domadora de circo, Pavão e mulher- maravilha, são adequadas para os leoninos.


Os nativos de Peixes têm alma de artista e são sonhadores, por este motivo aproveitam à festa a fantasia para experimentar novas versões e para encarnarem personagens dos contos de fadas. Também poderão utilizar fantasias relacionadas com a água, por serem muito ligados a esse elemento e apresentarem traços de sua personalidade ligada ao mesmo. Fantasias como Branca de neve, cinderela, fada, soldadinho de chumbo, borboleta, mágico, hippie, cigana, marinheira e sereia, são indicados para os piscianos.


Por serem pessoas que não apreciam meios-termos, os nativos de Escorpião gostam de causar uma impressão forte nos outros, representando traços de sua personalidade marcante. Assim a fantasia ideal para eles deverá ter traços fortes ou enigmáticos, com toques de sensualidade. Fantasias como bruxa, vampira,anjo do mal, Drácula, mulher fatal, diabinha, mulher-gato e Marilyn Monroe são indicadas para as escorpianas.


Os meigos nativos do signo Caranguejo apreciam disfarces tradicionais, ou divertidos, mas que ao mesmo tempo preservem certa doçura. Fantasias como anjo, dama antiga, anos 60 e personagens de historias infantis (Branca de neve, Sininho, Chapeuzinho vermelho, Alice no país das maravilhas) são indicadas para os cancerianos.


Os nativos de Capricórnio são sérios e muito compenetrados, por este motivo fantasias profissionais são a cara dos capricornianos. Porém gostam de se divertir e podem aproveitar a festa a fantasia para libertarem o seu lado mais criativo e jovial. Fantasias como enfermeira, bailarina, médica, faraó, reis e rainhas, comissária, bonequinha de luxo, noiva, executiva, árabe, freira, Odalisca são indicados para os capricórnios.


São pessoas originais e por vezes um tanto excêntricas, e gostam que a sua criatividade seja notada, seja por um lado divertido ou mais sério. Fantasias como astronauta, hippie, cantores e personagens, anos 70, marcianos, vampiro, juiz, guerreiro, cigana, são indicados para os aquarianos.


Os nativos deste signo são pessoas comunicativas e que gostam de espalhar alegria à sua volta. Como tal, as fantasias devem passar esse maneira do ariano/carneiro. Por outro lado, também gostam de representar factos históricos, de guerra, luta e formas de acção que demonstrem valentia e força que são características dos arianos/carneiros. Fantasias como palhaço, bailarina can-can, cavaleiro, guerreira, dama antiga, soldado, militar, boxeadora, policial, She-ra são adequadas para os nativos deste signo.


Os nativos deste signo têm um carácter naturalmente aventureiro e apreciam festas a fantasia, pois são extrovertidos e gostam de sair para se divertirem rodeados de gente bem-disposta. Um disfarce exuberante, aventureiro ou com traços cómicos e ares infantis são do agrado dos sagitarianos. Fantasias como cantor de rock, domador de circo, bobo da corte, pirata, Indiana Jones, Palhaço, zorro, bailarina são indicados para os sagitarianos.


Como estão sempre em movimento e não gostam de estar parados, os nativos de signo Gémeos gostarão de se mascarar de algo que lhes permita manter o ideal de agilidade. Fantasias como Peter Pan, sininho e fadas em geral, super - heróis ( como Homem-aranha, Batman ou Mulher Maravilha) são indicados para os geminianos.

As pessoas deste signo são em geral pacíficas e amantes da boa comida e da boa vida, e também possuem uma ligação muito forte à Natureza e com os animais. Fantasias como de reis e rainhas, cozinheiros, animais, camareira são indicados para os taurinos.

OS LIVROS DE CADA SIGNO

 Os Carneiros são aventureiros, românticos e muito ligados em mitos e heróis antigos. Guerras, lutas entre classes, uniformes, exércitos, mas também lutas e aventura fazem parte de seu repertório. Livros recomendados: O Ladrão de Raios, Senhor dos anéis, Jogos vorazes, Assassin´s Creed.


Os Taurinos são românticos e sensuais, mas também possuem um sentido bastante apurado. A sensualidade do amor romântico, da luta pela sobrevivência e do amor pela sensualidade que o sentido do paladar possui, que são próprias desse signo, podem ser encontradas nos livros "Comer, orar e amar", "O milagre" e "A última música".


O alegre, muitas vezes engraçado, extrovertido, divertido e por vezes sedutoramente irresponsável geminiano pode ser caracterizado inconsequência em sua personalidade. Livros de comédia indicados:  As mentiras que os homens contam, Diário de um magro e Diário de Bridget Jones. A seriedade geminiana da necessidade da boa comunicação e as dificuldades emocionais que envolvem essa capacidade encontramos no livro "O Discurso do Rei". O lado extremamente envolvido nas relações sociais, ascensão, amizades e comunicação podem ser vistos na colecção Gossip girl. 



O romantismo excessivo e muitas vezes um pouco fora da realidade crua em que vivemos, a busca do amor de sua vida, o encontro perfeito carregado de um amor cuidadoso e até meio excessivo é uma das características das pessoas de Caranguejo. Podemos encontrar essa característica nos livros "Diário de uma paixão" e "Querido John" do Nicholas Sparks. A dramatização das situações e o amor sacrificado também fazem parte do romantismo desse signo e é bem caracterizado no filme "P. S. I love you" e "Marley e Eu". 



O autoritarismo e a ambição, a moda e a elegância, a necessidade do luxo e do sucesso, assim como a extravagância e o glamour que fazem parte desse signo estão muito bem caracterizados no livro "O Diabo Veste Prada". O lado apaixonado do leonino é mostrado em livros como "A menina que roubava livros" e a saga "Crepúsculo". Podemos encontrar Leão também em livros de guerra e paixão, mas também em cenas fortes e apaixonantes como "Memórias de uma Gueixa".



A maioria dos virginianos é obsessiva e perfeccionista seja pelo que for. Uns pela ordem, outros pelo trabalho, outros por uma rotina fechada e organizada. Livros que retratam a determinação e a paciência de uma rotina difícil para conseguir atingir uma meta. Livros indicados: "A cidade do sol", "O caçador de pipas" e "Água para elefantes".



A Balança tem necessidade de participar da vida social e cultural, especialmente no meio artístico O amor e a necessidade de se relacionar, a simpatia que tem pelo casamento e o romantismo equilibrado e racionalizado que é mostrado nos livros "Cartas para Julieta", a "Última música" e "Para sempre".



Os livros densos, que abordam emoções profundas como o livro "A cabana" tratam muito bem a sombra escorpiana. Assim como paixões incontroláveis misturadas a mistérios e a finais não óbvios. Gostam de livros instigantes que lhe despertem a atenção e que o prendam até o final. Livros como: "A menina que roubava livros", "O morro dos ventos uivantes" e o "Guardião de memórias".



O alegre e aventureiro sagitariano pode ser encontrado em vários livros. O sentido de liberdade e aventureiro pode ser observado em livros como "Crônicas de Nárnia" e "Jogos Vorazes". Os épicos místicos e modernos como "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter" também podem mostrar o lado aventureiro, filosófico, idealista e fantasioso das pessoas desse signo.


Os filmes que caracterizam as pessoas de Capricórnio devem necessariamente ser ligados à saga determinada de ascensão ao poder, como o livro o "Poder e a lei". A biografia de Steve Jobs e o livro Bilionários por acaso (que conta sobre a criação do facebook) também retrata essa luta pela vida e a facilidade em fazer de tudo o que for preciso para atingir o que se acredita e deseja.


Aquarianos podem ser retratados em filmes que fazem pensar de uma maneira moderna e cientifica que tragam aventura e ficção, e a capacidade de reflexão além de seu tempo que toda pessoa de Aquário possui. Livros indicados: "As Crônicas de Gelo e Fogo", "Senhor dos anéis", "O Ladrão de Raios" e "Infinito".


O signo mais romântico e místico do zodíaco pode ser facilmente retratado por livros de romance, principalmente aqueles onde o amor é vivido de maneira dramática, seguido de perda que na verdade não se concretiza nem com a morte. Um amor que continua mesmo que seja depois da morte pode ser uma fantasia secreta de toda pessoa de Peixes. Ou o romance vivido através do tempo que nasce e renasce mesmo em tempo e dimensões diferentes. Livros indicados: "Diário de uma paixão", "O melhor de mim", e "Um homem de sorte".