CARACTERISTICAS DE UM SERPENTÁRIO

Depois de alguma pesquisa exaustiva, lá consegui encontrar as famosas características de um SERPENTÁRIO. Vejam se alguém (que possa ser deste signo) se identifica com elas.

29 DE NOVEMBRO - 17 DEZEMBRO

CARACTERÍSTICAS
Côr: Vermelho, amarelo, azul, verde e cinza
Símbolo: uma serpente enroscada num arco e flecha
Elemento: Terra e água
Desporto: Caça, pesca e natação
Lazer: Gosto pelo acampamento, adora a natureza, subir às árvores, brincar às escondidas debaixo dos troncos de árvores
Estaão: Primavera, mas também adora o Outono chuvoso
Mês: Dezembro

PERFIL
As pessoas regidas por este novo signo são pessoas que gostam da novidade. Pessoas sempre em sintonia com as novidades e com as novas modas que aparecem para revolucionar o que já existia, mesmo que essa novidade venha colocar tudo de pernas para o ar a tabela do Zodíaco. O nativo de  Serpentário é uma pessoa que à primeira vista inspira medo e traição. Mas assim que demonstra quem realmente é atrai logo a atenção de todos à sua volta, em especial das mulheres e de alguns tipos específicos de homens: todos à espera para ver a "cobra", pegar na "cobra", beijar a "cobra" etc... Os nativos de Serpentário fazem muito mistério sobre o que pensam e sentem. São muito elegantes e possuem uma certa moleza no andar. São pessoas que não gostam de se comprometer e conseguem escapar com facilidade de diversas situações, mesmo que por arrasto. As pessoas regidas por este signo adoram ficar paradas, a fazer pose. Apesar de tudo a Serpente pode ser muito fria e calculista quando precisa. Mas isso não é importante para ela que tem uma moral diferente àquela a que estamos acostumados. Para ela "os fins justificam os meios."  As nativas do Serpentário são óptimas conselheiras (a Eva do paraíso que o diga), porém também adoram coscuvilhices e muitas vezes até são venenosas. Têm tendência para serem preguiçosos, de se arrastarem para não fazerem esforços. Preferem mesmo seguir o seu caminho profissional silenciosamente, por entre as brechas que vão surgindo. Mas sabem como ninguém conquistar o espaço com eficiência.

AMOR
Têm uma natureza muito sedutora e, quando definem a sua presa poucas são as hipóteses dela escapar. É romântico e gosta de se sentir no centro das atenções do parceiro mas não gosta de se sentir sufocada. A liberdade é essencial para estes nativos. Entretanto não suporta a traição. Pode brincar, seduzir, mas coitado daquele que tente enganá-la, pois de certeza que será mordido na relação.

A maior afinidade com outros signos do Zodíaco: Leão, Balança, Aquário e Peixes

TRABALHO
A Serpente não é muito organizada e chega mesmo a sentir-se bem no meio da sua própria confusão actuando rápida e discretamente quando um problema aparece. Não tem medo de tomar decisões difíceis e é uma excelente negociadora. Trabalha melhor sozinha, já que tem um ritmo mais acelerado que a maioria das pessoas. As profissões que melhor se encaixam no perfil da Serpente são: Politico, Advogado, Dono de um Banco e Sogra (apesar de sogra não ser profissão ;D)

AMIZADE
A Serpente adora ser a confidente dos seus amigos. Ávida por segredos e histórias, ela guarda-as bem mas não sente a menor necessidade de partilhar as suas dúvidas. Essas amizades duram muito pouco tempo e, mais uma vez, nem pense em trair a confiança de uma Serpente pois ela jamais lhe perdoará. Tendência para se tornarem presunçosos, manipuladores, vingativos e frios.

CASA
Precisa de espaços confortáveis e aconchegantes pois é sensível ao tacto. Tons de vermelho sangue, verdes, árvores e capim alto podem fazer parte do seu ambiente.

Para finalizar, eu que supostamente teria virado agora uma Serpentária, vos digo que NÃO ME IDENTIFICO COM NADA DISTO! O resto tirem vocês mesmos a vossa conclusão... não aceitem as coisas só porque vos é dito!

ASTROLOGIA ALTERADA (ADULTERADA???)

De acordo com um astrónomo norte americano, Parke Kundle, o calendário dos signos do zodíaco não está correto. Defende uma nova organização dos signos, alegando que existe um atraso de um mês em cada signo do zodíaco, o que significa que cada pessoa pertence ao signo anterior ao que até agora julgava ser o seu signo. Assim, apresenta um plano com os novos signos do zodíaco.
De acordo com o artigo publicado pelo astrónomo no jornal “Minneapolis Star Tribune”, os antigos astrónomos da Babilónia determinaram os signos astrológicos pela posição do Sol em relação a uma determinada constelação no dia do nascimento do indivíduo. Tal aconteceu há mais de 2000 anos, pelo que a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas.
O mesmo artigo refere ainda que existe um 13º signo, entre Escorpião e Sagitário, supostamente referente a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Novos Signos do Zodíaco
  • Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
  • Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
  • Peixes: De 11 Março a 18 Abril
  • Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
  • Touro: De 13 Maio a 21 Junho
  • Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
  • Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
  • Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
  • Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
  • Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
  • Escorpião: De 23 a 29 Novembro
  • Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro (novo signo do Zodíaco)
  • Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro
Signo este que ainda ninguém sabe as suas caracteristicas... a não ser que tenha algo relacionado com Politica, para não variar... mas isso é outra história!

Continuo a investigar...