A MÃE DE CADA SIGNO

A Mãe de Carneiro

Presentes: Romance de aventuras ou biografia de mulheres vitoriosas, ténis, roupas ou equipamentos desportivos, uma espada ou faca de samurai, jogos que façam pensar.


A Mãe de Touro

Ela é conhecida como a melhor mãe do zodíaco. Adora mimar, cuidar, nutrir e acolher. Sabe receber como ninguém. É o tipo de mãe que adora fazer um almoço de domingo para receber os filhos, netos, nora e sobrinhos. Mas são possessivas e muito práticas. Nunca dispensam um bom abraço e muito carinho. Presentes: Um bom vinho, roupas finas e de toque macio, perfumes e colónias, bolsas grandes. Objectos feitos de materiais naturais.

A Mãe de Gémeos

Essa é uma mãe que prefere falar sobre os sentimentos do que manifestá-lo. Ela fala muito, o tempo todo. É dinâmica e adora novidades. Gosta de estar sempre entre os jovens. Não é nada tradicional, não suporta convenções. As mães de Gémeos são espontâneas, cheias de criatividade e mudam de ideias com muita facilidade.
Presentes: Livros, CDs, DVDs, calças jeans, ténis, sapatos desportivos, mochilas, roupas e acessórios.

A Mãe de Caranguejo

Toda mulher de Caranguejo desempenha naturalmente o papel de mãe. A família é sua vida. Sabe cuidar de todos como ninguém, mas exige atenção e cuidado de volta. Se quiser ser independente, deve ir devagar, para que ela se acostume. São superprotetoras, carinhosas, românticas, sensíveis e sonhadoras e se emocionam com facilidade.
Presentes: Colar ou brincos de pérolas, jóias delicadas, porta retratos, porta jóias, bolsas.


A Mãe de Leão

Aqui estamos a falar da típica mãe protectora: protege sua cria como a própria leoa. Se precisar, morre por ela. Adora elogios e não suporta a competição. São ambiciosas, expansivas e controladoras e precisam do brilho o tempo todo. Dramáticas e exuberantes, adoram  maquelhage, e de se divertir.
Presentes: Jóias grandes e caras, roupas extravagantes, lenços coloridos, sapatos de salto, bolsas de grife, maquilhagem e perfumes.

A Mãe de Virgem

A mãe virginiana é cuidadosa com a casa e os filhos. Práticas, simples e organizadas, estão sempre prontas a ajudar. Cuide de seu corpo e mantenha seu quarto arrumado e ela não terá motivos para se chatear com você. A mãe de Virgem prefere mostrar seu amor sendo útil e prestativa.
Presentes: Tailleur ou terno bem cortado, calça reta, sapatos baixos, jóias ou bijuterias discretas, livros e DVDs. Objetos artesanais e livros de culinária natural.


A Mãe de Balança

A mãe de Balança é antes de tudo justa. Ela seria incapaz de ofender os seus filhos. Ela luta pela harmonia dentro de casa, está sempre colocando panos quentes sobre qualquer desavença. É refinada, adora receber a família com comidas bem elaboradas. Não suporta a solidão, portanto, fará sempre bem a ela uma visitinha.
Presentes: Objectos de arte, esculturas, cerâmicas, jóias ou bijuterias refinadas, roupas bem cortadas, bolsas e sapatos
A Mãe de Escorpião

A mãe de Escorpião é muito protetora e possessiva. Não suporta dividir seus filhos com ninguém, nem mesmo com seu marido. Se estiver de mau-humor, é melhor sair de perto e esperá-la se acalmar, pois seu veneno pode respingar em si. Fortes e determinadas, não costumam deixar nada por resolver. São sempre intensas e apaixonadas pelos seus filhos.
Presentes: Um romance policial ou de suspense, terno bem cortado, perfumes, flores, restaurantes caros, filmes de suspense ou terror.


A Mãe de Sargitário

Não encontramos o perfil da mulher maternal em Sagitário. Saberá conversar e aconselhar nos momentos difíceis, mas não espere grandes manifestações de amor: beijos e abraços não são o seu forte.
Presente: Ténis para caminhadas, roupa de yoga, uma passagem para Katmandu, roupas confortáveis, livros sobre espiritualidade, objetos de países exóticos.


A Mãe de Capricórnio

Forte, dominadora, protetora e, acima de tudo, provedora. Ninguém ousa desafiar essa forte personalidade. Não é exatamente uma mãe brincalhona ou expansiva, mas poderá contar com ela sempre. Discreta e tradicional, costuma ver os filhos como uma continuidade de si mesma.
Presentes: Roupas e acessórios clássicos e refinados, jóias discretas, mas legítimas. Biografias e livros de história, porta retratos com a foto de toda família, relógios clássicos
A Mãe de Aquário

Se esta mulher decidir ser mãe, não será nunca uma mãe convencional. Ela é moderna e actual. Intelectuais por excelência, as mães de Aquário sempre aparentam menos idade do que têm. Agitadas, inteligentes e curiosas, vão gostar de passar as madrugadas conversando com os filhos.
Presentes: Livros, CDs, mapa astral, cartas de tarot, roupas e bijuterias coloridas, peças de arte moderna, biografias de mulheres independentes, óculos escuros.


A Mãe de Peixes

Essa é a mãe mais romântica do zodíaco. Compreensiva e intuitiva, vê nos filhos a possibilidade de dedicação. Ela é delicada e sensível, adora manifestações de carinho. Conselheiras e emotivas, as mães de Peixes não suportariam a rejeição ou discussões com os filhos.
Presentes: Livros ou DVDs espiritualistas, blusas e saias, jóias antigas, almofadas bordadas e românticas, bolsas e perfumes delicados.
Instinto maternal não é uma característica da mulher de Carneiro. Com temperamento forte, não suporta desobediência. Se quer deixar esta mulher desesperada, comece a falar sobre fraldas e mamadeiras. Mas quando o filho chega à adolescência ou à idade adulta, ela é muito amiga e companheira.

HORÓSCOPO POR LEONARDO DA VINCI

Os doze signos do horóscopo estão presentes no quadro.

Leonardo Da Vinci apresenta-nos todo o seu conhecimento de Astrologia e Psicologia no seu quadro "A Última Ceia", mostrando como era profundo o seu conhecimento oculto. Tudo no quadro "A Última Ceia" é simbologia, não somente da Astrologia, mas também da Numerologia.

Na pintura, os 12 apóstolos correspondem aos 12 signos do zodíaco. Se olhamos para o zodíaco, podemos entender que ele é feito de 12 princípios básicos formado por seis eixos, a saber: os eixos Áries/Libra, Touro/Escorpião, Gêmeos/Sagitário, Câncer/Capricórnio, Leão/Aquário e Virgem/Peixes.

Estes eixos apresentam-nos a harmonia que precisamos de encontrar para conquistar o equilíbrio tão almejado na vida. Como explica Emma de Mascheville, uma grande astróloga alemã que passou por nós, "as linhas diagonais no quadro 'A Última Ceia' cruzam-se no coração de Cristo. O centro do círculo do arco da porta está na testa de Cristo, e isso representa a luz no mundo, a unidade e a fonte da vida rodeada dos doze tipos humanos, sendo cada apóstolo um receptor das doze forças básicas originadas pela trindade da luz e o seu espectro, que formam os doze pólos e os seus eixos.

Primeiro eixo: Áries/Libra
Segundo eixo: Touro/Escorpião
Terceiro eixo: Gêmeos/Sagitário
Quarto eixo: Câncer/Capricórnio
Quinto eixo: Leão/Aquário
Sexto eixo: Virgem/Peixes
CARNEIRO
Carneiro, no quadro, é representado por Simão, o líder que usa a energia, a força, a iniciativa, a decisão e a luta. Ele está sentado na ponta da mesa gesticulando com agressividade. Pessoas deste signo usam armas para solucionar seus problemas e acabam aprendendo, conforme amadurecem, que não podem agir cegamente, sem medir as consequências de seus actos. E que o seu desejo, o seu impulso e sua verdade precisam de ser ponderados. Carneiro gosta de impor, mas precisa de aprender a ceder. Carneiro é o homem e a sua independência, é a acção do "eu".
BALANÇA 
Balança, ao contrario de Carneiro, precisa aprender a impor-se e a agir. Balança é simbolizada por São João e nos mostra a beleza, a harmonia: é o que medita e mede. Ele é o que colabora, o que coordena. Na pintura, ele está com a cabeça inclinada para evitar o impacto da energia de Carneiro. Diferente de Carneiro, ele considera o "eu" e o "tu". Balança é a humanidade, a colectividade e a justiça. Balança é a consciência do "tu". Toda a procura de harmonia e justiça de Balança torna-se desequilíbrio e aniquilação quando não há energia e acção.
TOURO
Touro, é um signo de matéria, é simbolizado por Judas Tadeu, regido pelas glândulas. Signo da realização, da obediência, da formação da matéria através do desejo. Mas também da consciência do desejo para não se tornar escravo da matéria, pois de nada adianta ter a matéria e não utilizá-la e transformá-la. Touro é dedicado, extremamente carinhoso, mas precisa aprender a dominar os seus desejos. Touro aceita e executa, protege e mantém. Porém, também sabe ter autoridade e sangue frio. Deve aprender a autoridade sobre seus desejos e sobre as suas realizações, e procurar uma organização consciente para não sucumbir e fracassar diante das exigências da vida.
ESCORPIÃO
Escorpião é o signo da autoridade, da organização, da força criadora. É regido pelos órgãos genitais e simbolizado por Judas Escariotes. Este é o signo da morte, da destruição da matéria para a transformação e libertação do espírito. Quem conseguir entender Judas Escariotes de Leonardo da Vinci perderá a má impressão que esse signo muitas vezes deixa, pois este signo tem uma grande função em nossas vidas. Judas Escariotes era o organizador na comunidade dos apóstolos. Todo escorpiano possui grande capacidade de administração. Ele foi político e reconhecia o poder de Cristo como o grande libertador. Escorpião precisa aprender a brandura, a doçura e o amor, mas um amor sem raiva e ódio.
 GÉMEOS
Gêmeos carrega em si a esquerda e a direita, as leis que regem o movimento e a formação do intelecto através das informações do meio. Adapta-se facilmente às circunstâncias, tem o dom da palavra e da comunicação. Da Vinci mostra-nos, na figura de São Mateus, os gestos e as expressões típicas de um geminiano. O terceiro na ordem dos apóstolos, o repórter da vida de Cristo, o que tudo viu e conviveu. Gêmeos quer falar para todas as direcções ao mesmo tempo. Pessoas deste signo precisam criar paralelas, não dispersar o que aprendem com facilidade, mas pensar e criar a meta e o alvo a ser atingido. Gêmeos é a inteligência e precisa fixar o pensamento para um alvo.

SAGITÁRIO
Sagitário, simbolizado por São Pedro (ou Simão Pedro, de acordo com a Bíblia), rege as coxas e a circulação. É o nono signo, simbolizado pelo Centauro, expressa a lei da evolução. Sagitário representa a lei, o dogma, a religião e a filosofia. Sagitário possui o pensamento fixo no alto, no Universo, em Deus. São Pedro, com a faca na mão direita, simboliza também a fera, o animal que habita o homem. A parte superior mostra o homem que olha para frente, que busca o avanço, com o dedo apontado para o Divino. É o animal humano em busca de Deus. Sagitário atinge o alvo pelos movimentos da vida. Os seus ideais são altos, morais e elevados. Pelas quedas, o entusiasta dogmático e defensor das leis torna-se o filósofo realizado internamente. Sagitário é a força espiritual.
CARANGUEJO
Caranguejo representa a sensibilidade, a visão do amanhã e a conservação emocional do que se foi. Com os seus passos para frente e para trás representa também e fé e a gratidão. Na obra de Da Vinci, é representado por Filipe, que foi encantado pela visão em Cristo. Fisicamente, tem o rosto cheio e as mãos macias, expressando o "vem a mim". Representa a sensibilidade e a emotividade, e precisa aprender a confiança em si, nas suas escolhas e nos seus próprios pés. Deve usar a sua intuição e visão no caminhar seguro de cada dia, realizando a própria esperança.


CAPRICORNIO

Capricórnio é a cabra montanhesa, a expressão da segurança e da prudência, da concentração e da capacidade de subir a montanha passo a passo. Simbolizado por André, é a razão, a confiança e o raciocínio. É o homem compromissado e assustado pelo dever, pela responsabilidade e pela preocupação de ter calculado e raciocinado com certeza. É a representação da confiança no hoje. Deve aprender a suavidade, a fé e a certeza de que o caminho amanhã será tão seguro como o de hoje.

LEÃO

Leão significa o Rei, o centro e o governo. Aquele que exerce o magnetismo e a disciplina. Leão é a atracção, o coração, a força solar atractiva. Simbolizado por Tiago Maior, mostra no seu gesto com os braços abertos a certeza de que Leão abraça tudo o que está em seu entorno, mas sempre visando o seu próprio coração, o ponto central. O leonino é leal, confia no seu próprio poder, na sua força e na sua alegria pela vida e disciplina. Leão é a vontade tempestuosa de sacudir e renovar em direcção ao progresso, limitado pela lei da ordem e consciente do processo evolutivo.

AQUÁRIO
Aquário traz o pioneirismo nas suas raízes mais profundas, simbolizado por Tiago Menor. Os aquarianos são os precursores de movimentos sociais. São originais, buscam a liberdade o tempo todo, não têm preconceitos, são dinâmicos, decididos e altruístas. O sentido de fraternidade está arraigado nos seus corações. Mas existe um outro lado em aquário: pode ser introvertido e pessimista, pois falta-lhe a certeza do êxito e a confiança no próprio poder. Na obra de Da Vinci, a mão estendida a Pedro expressa a inquietude aquariana. Os aquarianos podem até perguntar, mas acabam por fazer tudo à sua própria maneira. Aquário precisa aprender que é um rei, mas que, para sê-lo inteiramente, precisa disciplinar sua liberdade.

VIRGEM
Virgem está simbolizado na obra de Da Vinci por Tomé, sentado à direita de Jesus. Tomé procura a sabedoria, a natureza constante do movimento. Virgem é a variação da forma, a vida manifestada, o observar e o aperfeiçoar. Tomé traz a ansiedade e a inquietação no seu rosto, quer aprender e entender tudo o que vê, analisando as minúcias, os detalhes e os defeitos. Aponta e critica o erro com os dedos. Virgem precisa aprender a colocar-se no papel do outro, sentir suas dores, para não julgar e não inquietar-se pela aparente imperfeição. Precisa, na verdade, entender o que está por trás de cada coisa e compreendê-las com amor – mesmo os erros devem ser compreendidos com amor.

PEIXES
Peixes está simbolizado por Bartolomeu, no fim da mesa. Ele traz em si um radar que o faz sentir a perfeição. No momento em que não existem palavras para explicar tudo o que sentimos, mas somente símbolos, chegamos a Peixes. Bartolomeu tem seus pés situados na luz. Possui em si a calma, a visão ampla de toda a confusão da mesa, e procura sentir, imaginar e penetrar pacificamente na razão que leva cada um a agir desta ou daquela maneira. Consegue afastar-se da dor e da ansiedade do momento e coloca-se na luz. Peixes deve aprender que não deve fugir para o que não é real, para sua imaginação. Se está com os pés na terra, é nela que deve deixar a marca de sua obra e aceitar o que fere a própria sensibilidade.

HOROSCOPO DAS FLORES

Campainha Imperial (de 6/1 a 2/2)





Com delicadas flores em forma de taça, esta planta desenvolve-se muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob o signo de Campainha-Imperial são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis e amantes da luz e do calor. Buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em valiosas oportunidades de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. Às vezes, mostram-se distraídas e até meio relapsas, mas esse alheamento nada mais é do que a expressão de uma mente criativa e incansável, eternamente empenhada na busca de novos horizontes. Para transformarem os seus sonhos em realidade, precisam de aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objetiva.

Flor de Lótus (de 3/2 a 1/3)
Esta flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule compridíssimo, é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adoptar um comportamento rígido e objectivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos.
Gostam de ajudar os outros e podem-se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.


Narciso (de 2/3 a 21/3)
Conta-se que esta flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins da Atlândida. As pessoas que nascem sob o signo do Narciso destacam-se pela sua habilidade em se comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sairem-se bem nas mais diversas situações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários empreendimentos.


Violeta (de 22/3 a 20/4)
A delicadeza é a principal qualidade associada a essa flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter uma aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição excessiva.


Hibisco (de 24/4 a 10/5)
Semelhante a uma taça, a flor de hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo de Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal. Gostam de manter um convívio social amplo, são vaidosas e preocupam-se em obter o reconhecimento dos outros.


Esporeira (de 11/5 a 31/5)
Azuis e pequeninas, as flores da esporeira assemelham-se a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e erectos. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter o seu valor reconhecido e repudiam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem por isso deixam de lado os seus ideais e os seus sentimentos mais elevados. São obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.


Flor-de-maracujá (de 1/6 a 23/6)
Para o povo de Atlântida, esta flor é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo de Flor-de-Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, aparentam uma determinada coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São falantes e decididas, mas às vezes retraem-se e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que agem na sua personalidade.


Orquídea (de 24/6 a 11/7)
A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois as suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter a sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem seus os objectivos, precisam de perder o medo da solidão e não se devem preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.


Lírio (de 12/7 a 5/8)
As propriedades alucinatórias da flor de lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações, inclusive a atlântida. Além disso, esta flor está associada à pureza e à dignidade. As pessoas que nascem sob o signo de Lírio são dotadas de carácter nobre. Comportam-se com rectidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de serem julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objectivas e sensatas, mas também apresentam um lado emotivo bastante forte.


Papoila (de 6/8 a 28/8)
Esta flor de cores brilhantes é a fonte do extracto usado para preparar o ópio. As pessoas nascidas sob o signo de Papoila gostam de viver em ritmo de aventura. São optimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre em busca de novidades e não se lamentam quando algo acontece de errado, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Buscam avidamente os novos conhecimentos e colocam paixão em tudo que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem-se comportar de um jeito bastante instável nos relacionamentos amorosos.


Rosa (de 29/8 a 23/9)
Na Atlântida, a rosa era o símbolo da intensidade e do prazer de viver. Assim, as pessoas que nascem sob o signo de Rosa são ternas, afectuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo lamentando ou reclamando de alguma coisa. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas, gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de colher amor e gratidão.
Crisântemo (de 24/9 a 18/10)
A justiça e a nobreza de carácter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo de Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e comportam-se com discrição e charme. Precisam apenas de controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.


Dedaleira (de 19/10 a 7/11)
Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extractos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo de Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer na vida e não se cansam de lutar pelos seus objectivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam curvar-se diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil, calorosa e correta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.
Íris (de 8/11 a 12/12)
Na Atlântida, esta flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exatamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.


Mandrágora (de 13/12 a 5/1)
Símbolo da magia, esta flor tem uma forma que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos, ou estados alterados de consciência, muito úteis à prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo de Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre em busca do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhecê-las bem para lhes saber dar o devido valor.