segunda-feira, 25 de abril de 2011

CARTA AO SAGITARIANO



Para o amigo de Sagitário 

Querido amigo, antes de mais nada, quero dizer que adoro ser tua amiga, porque é muito bom estar perto de alguém falante e feliz como tu. É verdade que às vezes tu falas demais, não é, e até algumas parvoíces...
Mas não faz mal, o que importa é que tudo o que dizes tem o objectivo de elevar a moral alheia e se, eventualmente, cometes algumas gafes, é apenas por causa deste teu espírito infantil, quase ingénuo e optimista, que te permite agir e falar sem medir, antecipadamente, as consequências de teus actos.
Acho-te uma pessoa muito divertida e engraçada, principalmente por causa do teu raciocínio complexo e rápido, estimulado por um cérebro dotado de inteligência excepcional. Por estar com a mente sempre tão alerta é que tu chegas a ficar engraçado, pois mesmo quando estás calado, a pensar, não paras de andar de um lado para o outro, e passas à frente de todo a gente. Se estiver alguém a ver televisão, não verá nada pois pareces um pára-brisas! Desculpa, é brincadeira... Mas, talvez seja por isso, também, que sentes tanta atracção por velocidade, desportos mais radicais e ao ar livre, além de não resistires a um convite para viajar, não é? Olha, adoro esse teu optimismo exacerbado, esse entusiasmo com os teus próprios sonhos, pois sei que é esperto o suficiente para perseguir as coisas que acreditas serem possíveis, por mais distantes que pareçam aos nossos olhos, simples e conformados mortais. E o mais impressionante é que demonstras esse entusiasmo para uma série de coisas: para o amor, para a aventura e, também, para te rebelares contra o formalismo e a autoridade, principalmente quando ela se revela injusta.
Concluindo, és um amigo divertido e fascinante. 

Aceita um abraço!





PS: Porque EU sou uma grande Sagitariana ;D

1 comentário: